AD (728x60)

domingo, 22 de dezembro de 2024

Torta de nozes com doce de ovos

Share & Comment

INGREDIENTES

Massa
1 dúzia de ovos
450 g de açúcar
1 quilo de noz pesada com casca
2 colheres das de sopa de farinha de trigo

Doce de ovos
250 g de açúcar
1 xícara das de chá de água
12 gemas
6 claras
1 colher das de chá de manteiga
algumas gotas de água-de-flor ou baunilha

MODO DE PREPARO

Massa
bater as claras em neve. Juntar as gemas, o açúcar, as nozes picadas ou moídas e a farinha. Misturar bem. Colocar numa fôrma de cerca de 30 cm de diâmetro, untada. Assar em forno moderado por 1/2 hora. Dividir a torta ao meio, rechear com doce de ovos e enfeitar com merengue e nozes cortadas ao meio. Servir com chantilly à parte.

Doce de ovos
levar ao fogo o açúcar e a água. Ferver até obter o ponto de fio. Juntar as gemas, as claras batidas em neve, a manteiga e a água-de-flor ou baunilha. Levar ao fogo brando, mexendo sempre, até soltar do fundo da panela. Despejar em um prato, deixar esfriar e rechear a torta.

Tags:

Written by

We are Creative Blogger Theme Wavers which provides user friendly, effective and easy to use themes. Each support has free and providing HD support screen casting.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Agradecimento

Agradecimento
Agradeço eventuais matérias e ou fotos dando assim os também eventuais créditos. Se alguém, por qualquer motivo, achar que estou violando direitos autorais, entre em contato que a publicação será devidamente creditada ou ainda retirada.

Recent Posts

Copyright © Cozinha Internacional da Dona Sinhá | Designed by Templateism.com | Published by GooyaabiTemplates.com