Outra receita marroquina que também leva canela, além de páprica e azeite de olíva. Não preciso nem dizer que fica excelente! Serve 4 pessoas.

INGREDIENTES

1 colher das de chá de azeite de oliva
250 g de carne moída magra
200 g de tomate em lata picado e escorrido
1/4 de colher das de chá de canela em pó
1/4 de colher das de chá de cominho em pó
1/8 de colher das de chá de páprica
1/8 de colher das de chá pimenta-da-Jamaica em pó
1 pacote de massa filo
Manteiga derretida

MODO DE PREPARO

Pré aqueça o forno a 180ºC. Unte levemente um tabuleiro. Aqueça o azeite em uma frigideira em fogo médio/alto. Cozinha a carne moída até começar a dourar. Escorra a gordura presente na frigideira. Acrescente os tomates, a canela, o cominho, a páprica e a pimenta-da-Jamaica.

Reduza o fogo para médio. Cozinhe lentamente até a mistura reduzir um pouco, por cerca de 10 minutos. Retire uma folha de massa filo do pacote. Mantenha o resto coberto com um pano de limpo até a hora de usar. Em uma superfície lisa, corte a folha de massa filo, em forma de dois retângulos. Passe a manteiga derretida na primeira meia-folha.

Disponha a segunda metade em cima e volte a passar a manteiga. Coloque uma colher (chá) generosa da carne moída perto da ponta mais estreita da massa. Dobre sobre a carne. Em seguida, sele bem as laterais da massa. Por fim, enrole-a como se fosse um tubinho estreito.

Repita o procedimento até toda a carne ter sido usada como recheio dos enroladinhos. Depois, então, arrume-os no tabuleiro preparado. Asse no forno pré aquecido até dourarem levemente, por cerca de 25 minutos.

Print Friendly and PDF

Leave a Reply

    Translate

    Compartilhe este blog

    twitter orkut facebook digg favorites mais

    Google+ Badge

    Já visitaram...


    localizar via ip

    Follow by Email



    Já viram esta cozinha ...

    Followers

    Agradecimento

    Agradecimento
    Agradeço eventuais matérias e ou fotos dando assim os também eventuais créditos. Se alguém, por qualquer motivo, achar que estou violando direitos autorais, entre em contato que a publicação será devidamente creditada ou ainda retirada.