AD (728x60)

sexta-feira, 27 de dezembro de 2024

Kofta Challow

Share & Comment

INGREDIENTES

Para Kofta
1 kg de cordeiro moido
1 cebola média, picada
1 colher das de sopa de alho finamente picado
1 ovo (inteiro)
3 colher das de chá de sementes de coentro
1 colher das de sopa (ou a gosto) de caldo de frango em pó no lugar do sal
1/2 colher das de chá de pimenta do reino
1 punhado de coentro fresco finamente

Para Korma
Óleo suficiente para cobrir o fundo da panela
2 cebolas médias picadas
1 colher das de sopa de extrato de tomate
1 colher das de sopa de caldo de galinha em pó no lugar do sal
2 colheres das de chá de páprica
3 colher das de chá de cominho em pó
3 colher das de chá de coentro em pó

MODO DE PREPARO

Kofta
Em uma tigela de vidro, misture todos os ingredientes do kofta muito bem. É importante misturar tudo bem juntos, para que as almôndegas fiquem muito suaves. Forme as bolas com cerca de 2 centímetros de espessura e torne-as tão  redonda quanto possível. Em seguida, deixe descansar enquanto você faz o molho Korma.

Molho Korma
Coloque o óleo em uma panela grande. Frite a cebola até que fique bem dourada, mas NÃO queimada. Enquanto isto, em uma tigela acrescente 2 xícaras de água e adicione as especiarias e o extrato de tomate e misture até que o extrato se dissolva. Adicione esta mistura à cebola frita, mexa até que a fritura pare. Adicione as almôndegas, certificando-se que eles não se tocam, e em seguida, adicione água até que as almôndegas sejam quase cobertas.
Coloque em fogo médio e tampe a panela e deixe cozinhar por 20 minutos. Retire a tampa e vire cuidadosamente cada almôndega, certifique-se o fundo não está queimando. Mexa delicadamente e recoloque a tampa deixando-a entreaberta para que o vapor pode escapar por 25 minutos (se necessário acrescente mais água). Mexa ocasionalmente. Retire a tampa e cozinhe até o molho engrossar. Sirva com arroz branco (challow).
Tags:

Written by

We are Creative Blogger Theme Wavers which provides user friendly, effective and easy to use themes. Each support has free and providing HD support screen casting.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Agradecimento

Agradecimento
Agradeço eventuais matérias e ou fotos dando assim os também eventuais créditos. Se alguém, por qualquer motivo, achar que estou violando direitos autorais, entre em contato que a publicação será devidamente creditada ou ainda retirada.

Recent Posts

Copyright © Cozinha Internacional da Dona Sinhá | Designed by Templateism.com | Published by GooyaabiTemplates.com