AD (728x60)

sábado, 28 de dezembro de 2024

Biscoitos de orelha - Santa Maria

Share & Comment

INGREDIENTES:

3 kg de farinha de trigo
10 ovos
500 g de banha de porco
1 kg de açúcar
250 g de manteiga
2 a 3 colheres das de sopa de fermento padeiro (fermento biológico) (cerca de 45 g)

Nota: 1 colher das de sopa tem aproximadamente 15 g (peso de cada tablete) de fermento biológico

MODO DE PREPARO

Retira-se 2 ou 3 colheres do fermento usado na confecção do pão de trigo, adicionando-se-lhe um pouco de farinha e água morna, misturando-se muito bem e deixando-se levedar. Depois da mistura levedada, junta-se a farinha, os ovos, banha, açúcar e a manteiga, amassando-se tudo muito bem, moldando-se depois a massa em bolas, cobrindo-as com um pano previamente polvilhado com farinha para não grudarem. Deixe crescer até dobrar de tamanho (cerca de 2 horas) Quando as bolas estiverem levedadas torna-se a sovar a massa até se encontrar em condições de ser trabalhada. Depois de sovada a massa enrola-se em uma tira grande da qual se corta em pequenos pedaços. Com esses pequenos pedaços fazem-se tiras que depois são espalmadas com o dedo. Em seguida de quatro voltas com esta tira em volta de dois dedos da mão, e ao final da quarta volta retira-se o biscoito sem desenrolar, que depois é fechado ficando com três bicos. Nesses três bicos é que se cortam as orelhas. Leve ao forno em forma untada com margarina ou manteiga e polvilhada com farinha de trigo. Asse em forno quente até iniciar o dourado. Após a cozedura coloque na grade (a grande maioria dos fornos tem duas) do alto, para irem novamente ao forno a secar, operação denominada “abiscoitar”.
Tags:

Written by

We are Creative Blogger Theme Wavers which provides user friendly, effective and easy to use themes. Each support has free and providing HD support screen casting.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Agradecimento

Agradecimento
Agradeço eventuais matérias e ou fotos dando assim os também eventuais créditos. Se alguém, por qualquer motivo, achar que estou violando direitos autorais, entre em contato que a publicação será devidamente creditada ou ainda retirada.

Recent Posts

Copyright © Cozinha Internacional da Dona Sinhá | Designed by Templateism.com | Published by GooyaabiTemplates.com