AD (728x60)

quarta-feira, 31 de julho de 2024

Ensopado de Fesenjan

Share & Comment


Se seus anfitriões iranianos servem Fesenjan quando eles o dominam, você deve saber que é um convidado especial.
Os pratos iranianos são excelentes em fazer as pessoas que nunca os experimentaram se apaixonarem à primeira mordida. A combinação única de especiarias e aromas com uma ampla variedade de vegetais, ervas, frutas, grãos, nozes, carne e, mais importante, arroz só precisa da varinha da cozinha iraniana para realizar mágica e deixar uma explosão de sabores inesquecíveis na boca. O cheiro delicioso, a aparência deliciosa e o sabor perfeitamente agradável tornam quase impossível resistir a eles. Para compartilhar as delícias gastronômicas do Irã, o IFP decidiu registrar uma série de receitas de dar água na boca para os pratos iranianos.

Fesenjan é um prato iraniano com o qual você não deve pisar no pé errado. Felizmente, a receita está aberta a alterações para se adequar a diferentes gostos. Como pode ser servido como um ensopado doce, agridoce ou azedo, cabe a você ajustar seus aromas - pasta de romã, açúcar e verjuice - e cozinhá-lo como achar melhor.

Ingredientes

Rend .: 4-6 porções

Quatro a seis pedaços de frango - você pode usar pernas de frango, peitos de frango ou uma combinação de ambos. Vale a pena notar que no norte do Irã a versão chique de Fesenjan, servida em ocasiões festivas, é cozida com pato. O frango também pode ser substituído por bolinhos de carne fritos.

250 gramas de nozes moídas - É muito importante moer as nozes algumas vezes para obter o óleo de noz completamente extraído mais tarde durante o cozimento. A noz é o ingrediente mais importante deste prato e, para obter uma boa aparência e sabor final, você deve prestar muita atenção à qualidade dele.

Pasta de romã - A quantidade da pasta depende do seu gosto e do tipo de pasta que você usa. A pasta de romã pode ter um sabor doce, azedo ou azedo. Quanto mais você usá-lo, mais escuro ficará o seu ensopado final. Além de ser um aromatizante, ele desempenha um papel importante na cor do ensopado. Se a pasta estiver com gosto amargo e você quiser assar o lado amargo, peça duas colheres de sopa cheias de pasta.

Pasta de tomate de uma colher de sopa de nível - É adicionada principalmente para aprimorar a cor do ensopado e é opcional. A receita original não a contém.

Escolha a gosto - Se você gosta de doces e não gosta de pratos azedos, deve excluir esse ingrediente. Mas para quem gosta de sabor ácido, o verjuice pode ser o destaque dos ingredientes. A quantidade de suco usado depende do seu gosto e da acidez do suco que você está usando. Depois de adicioná-lo ao ensopado, deixe ferver por um tempo e depois ajuste a acidez. Se você adicionar tudo de uma só vez, seu ensopado poderá ficar mais azedo do que você gosta.

Açúcar - A quantidade de açúcar, como a pasta de romã, depende do seu gosto. Mas muitas receitas sugerem que duas ou três colheres de sopa são suficientes.

Sal, pimenta do reino e açafrão a gosto

água fria


Como cozinhar Fesenjan

Coloque a noz moída na panela [alguns preferem assar nozes moídas antes de começar a cozinhar o ensopado para obter um aroma maravilhoso, mas certifique-se de não queimá-lo, porque, se o fizer, terá um preço gosto do ensopado], despeje um pouco de suco e cerca de meio litro de água fria [água de baixa temperatura tirará melhor o óleo de noz] e cole a pasta de romã. Mexa bem tudo e deixe ferver. Depois abaixe a temperatura e deixe ferver. Um cozido bem cozido geralmente leva cerca de três horas para ser preparado.

Um dos pontos-chave na culinária do Fesenjan é que ele deve ser cozido em fogo muito baixo. De tempos em tempos, verifique o ensopado quanto ao seu teor de água; se perdeu muito, adicione água fria à panela. No entanto, você não deseja adicionar muita água de uma só vez, porque, se o fizer, terá dois problemas. Primeiro, seu ensopado final ficará aquoso com uma aparência ruim. Segundo, o óleo não sai bem da noz. Quem quiser excluir o verjuice pode substituí-lo por água ou simplesmente omiti-lo.

Os pedaços de frango podem ser levemente fritos com cebola e temperados com sal, pimenta preta e açafrão, para serem adicionados posteriormente à panela. Mas se você quiser acelerar, não precisará fritá-las com antecedência, pois elas podem ser simplesmente adicionadas a outros ingredientes na última hora de cozimento, juntamente com sal, pimenta do reino e açafrão. Basicamente, o frango é cozido em uma hora ou mais. Portanto, se você achar que está bem cozido enquanto seu ensopado precisa de mais tempo para ser preparado, você pode retirar os pedaços de frango da panela e colocá-los de lado. As peças podem ser adicionadas ao ensopado nos últimos minutos do cozimento.

Quando a mistura começar a engrossar, é possível adicionar pasta de tomate - nos últimos 30 minutos. Se você deseja que o seu Fesenjan seja doce ou azedo, adicione açúcar nos últimos 15 minutos. Evite adicioná-lo mais cedo para não ter uma camada dura queimada no fundo da panela.

Você pode colocar as berinjelas fritas na panela nos últimos cinco minutos do cozimento ou, se não esfriarem, você pode simplesmente decorar o ensopado com elas. Sirva o ensopado com arroz iraniano.

Bom apetite.
Tags:

Written by

We are Creative Blogger Theme Wavers which provides user friendly, effective and easy to use themes. Each support has free and providing HD support screen casting.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Agradecimento

Agradecimento
Agradeço eventuais matérias e ou fotos dando assim os também eventuais créditos. Se alguém, por qualquer motivo, achar que estou violando direitos autorais, entre em contato que a publicação será devidamente creditada ou ainda retirada.

Recent Posts

Copyright © Cozinha Internacional da Dona Sinhá | Designed by Templateism.com | Published by GooyaabiTemplates.com