AD (728x60)

quarta-feira, 31 de julho de 2024

Dizi (Abgoosht)

Share & Comment


Nos restaurantes tradicionais iranianos, o Dizi ainda é servido em pequenas panelas de barro com vários acompanhamentos verdadeiramente deliciosos.
Os pratos iranianos são excelentes em fazer as pessoas que nunca os experimentaram se apaixonarem à primeira mordida. A combinação única de especiarias e aromas com uma ampla variedade de vegetais, ervas, frutas, grãos, nozes, carne e, mais importante, arroz só precisa da varinha da cozinha iraniana para realizar mágica e deixar uma explosão de sabores inesquecíveis na boca. O cheiro delicioso, a aparência deliciosa e o sabor perfeitamente agradável tornam quase impossível resistir a eles. Para compartilhar as delícias gastronômicas do Irã, o IFP decidiu registrar uma série de receitas de dar água na boca para os pratos iranianos.

Dizi é um prato iraniano tradicional e nutritivo, que parece uma sopa servida em duas etapas. Tradicionalmente, pequenos pedaços de pão achatado são misturados e consumidos com o caldo no primeiro estágio. Você pode pular esta parte se não gostar. Outros ingredientes são depois purê e servidos com acompanhamentos de picles, ervas frescas [agrião de jardim, alho-porro selvagem, manjericão, hortelã, cebolinha e rabanete], Doogh [uma bebida saborosa à base de iogurte], cebola crua e, principalmente, assada na hora pão achatado.

Em persa, Dizi se refere a panelas de barro ou pedra nas quais o prato é cozido e servido. De fato, no Irã, o prato ainda é servido em pequenos recipientes em restaurantes tradicionais, onde os clientes recebem um espremedor para esmagar a carne e outros ingredientes depois de separar a parte sólida do caldo, conhecido como Abgoosht.


Ingredientes:

Rend .: 6 porções

750 gramas de pernil de cordeiro / ombro de cordeiro no osso [não retire a gordura da carne; a carne usada deve ser gorda.]
100 gramas de grão de bico - Enxágüe e deixe de molho por 24 horas
100 gramas de feijão - enxágue e deixe de molho por 24 horas
Seis batatas pequenas
Seis tomates pequenos - corte-os em pedaços
Duas cebolas grandes que devem ser descascadas e fatiadas.
Duas colheres de sopa de tomate
Óleo
Água
Sal, pimenta do reino e açafrão a gosto

Como cozinhar Dizi

Frite as cebolas em uma frigideira com pimenta do reino e uma quantidade generosa de açafrão até que fiquem douradas.

Adicione os pedaços de tomate e frite-os levemente por alguns minutos. Coloque o grão de bico e o feijão na panela e refogue-os.

Corte a carne em pedaços pequenos, adicione-os a outros ingredientes na panela e frite-os até dourar por todos os lados. [Você pode usar uma panela de pressão para deixar o prato cozinhar pela pressão do vapor quente em fogo baixo. Para ter um saboroso prato final, você precisa dar tempo suficiente ao prato para ser cozido suavemente.]

A pasta de tomate deve ser frita com a mistura até ficar vermelho escuro; mexa com frequência para evitar que queime.

Deite 10 a 12 xícaras de água na panela e deixe ferver. Em seguida, desligue o fogo e deixe ferver. A panela deve estar bem fechada; portanto, se você não usar uma panela de pressão, opte por uma panela com uma tampa bem fechada.

Lave bem as batatas, mas não descasque-as [a pele as impede de desmoronar na panela; eles devem ser descascados mais tarde antes de serem triturados]. Quando a carne e os grãos estiverem macios e cozidos, adicione sal - no final do cozimento, para impedir que a carne endureça e prolongue o tempo de cozimento - e as batatas na panela.

Quando as batatas estiverem cozidas, escorra o caldo e despeje-as em tigelas. Se você quiser esmagar a parte sólida antes de servir, não se esqueça de remover os ossos.

Bom apetite!
Tags:

Written by

We are Creative Blogger Theme Wavers which provides user friendly, effective and easy to use themes. Each support has free and providing HD support screen casting.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Agradecimento

Agradecimento
Agradeço eventuais matérias e ou fotos dando assim os também eventuais créditos. Se alguém, por qualquer motivo, achar que estou violando direitos autorais, entre em contato que a publicação será devidamente creditada ou ainda retirada.

Recent Posts

Copyright © Cozinha Internacional da Dona Sinhá | Designed by Templateism.com | Published by GooyaabiTemplates.com