INGREDIENTES

Massa
1 xícara das de chá de farinha de trigo simples (Maida)
2 colheres das de sopa de  óleo quente
água para amassar (o suficiente)

Para recheio:
3 colheres das de sopa de óleo
2 batatas grandes, cozidas, descascadas, trituradas
1 cebola picada
2 pimentões verdes esmagados
1/2 colher das de chá de gengibre amassado
1/2 colher das de chá de alho amassado
1 colher das de sopa de coentro picado
Suco de 1/2 limão
1/2 colher das de chá de açafrão em pó
1/2 colher das de chá de garam masala
1/2 colher das de chá de sementes de coentro cru derramado
1 colher das de chá de pimenta vermelha em pó
sal a gosto
óleo para fritar

MODO DE PREPARO

Para a massa:
Em uma tijela coloque a farinha, adicione o óleo, sal e um pouco de água. Misture bem até esfarelar. Acrescente mais água aos poucos, amassando até a massa ficar maleável e macia. Cubra com um pano úmido, deixe descansar por 15 a 20 minutos. Depos deste tempo sove a massa sobre superfície lisa e amasse novamente. Reserve.

Para recheio:
Em uma panela aqueça 3 colheres das de sopa de óleo, adicione o gengibre, o pimentão verde, alho, sementes de coentro, f rite por um minuto, adicione a cebola, refogue até começar a dourar.  Adicione o coentro, limão, açafrão, sal, pimentão vermelho, garam masala. Frite por mais 2 minutos, adicione as batatas. Mexa mais 5 minutos. Desligue o fogo e reserve para esfriar.

Montagem
Abra a massa bem fina (5 mm de expessura) Recorte circulos de aproximadamente 5 cm de diâmetro. (use um copo, xícara etc se não tiver cortador). Cortar em duas metades. Umideça o dedo em água e passe ao longo do diâmetro (parte reta). Junte as pontas e forme um cone e cole pela parte que foi umidecida. Coloque uma colher de sopa recheio no cone e vede a  lateral da mesma forma que uniu para formar o cone. Frite em óleo quente  em baixa a média até dourar. Não frite em fogo muito alto, para não encharcar nem tornar as samosas oleosa. Escorra em papel de  cozinha.  Sirva quente com chutney de tamarindo e/ou molho de tomate.

Print Friendly and PDF

Leave a Reply

    Translate

    Compartilhe este blog

    twitter orkut facebook digg favorites mais

    Google+ Badge

    Já visitaram...


    localizar via ip


    Já viram esta cozinha ...

    Followers

    Agradecimento

    Agradecimento
    Agradeço eventuais matérias e ou fotos dando assim os também eventuais créditos. Se alguém, por qualquer motivo, achar que estou violando direitos autorais, entre em contato que a publicação será devidamente creditada ou ainda retirada.