AD (728x60)

sexta-feira, 27 de dezembro de 2024

Kebab cordeiro afegão (Kebab sikh ou Kebab Tikka)

Share & Comment

De todos os kebabs estes são os preferidos pelos afegãos e são os mais conhecidos. Os espetos são tradicionalmente cozidos sobre fogo de carvão. Use uma churrasqueira, se tiver. Caso contrário, um forno elétrico ou a gás grill é satisfatório, embora, o sabor não será o mesmo. O cordeiro é enfiado no espeto kebab (sikh). Se você estiver usando uma grade comum, equilíbre os espetos na borda de uma forma de modo que todos os espetos soltem os sucos da carne dentro da bandeja.
kebabs Sikh são sempre servidos com algum tipo de pão, normalmente chapati ou lawausha e sementes de uva e pimenta são polvilhados para acentuar o sabor.

INGREDIENTES

3 colheres das  de sopa suco de limão
4 dentes de alho descascados e triturados
1/2 xícara das de chá de iogurte natural (opcional)
Sal e pimenta preta ou vermelha
1 colher das de chá de sementes de coentro moído (opcional)
2 kg de  cordeiro desossado, cortada em cubos
2 colheres das de sopa de óleo vegetal ou  gordura de cordeiro (opcional)
2 pães tipo Lawausha ou chapati (ou naan)

Enfeites
Tomate
Cebola
Fatias de limão ou de lima

MODO DE PREPARO

Misture o suco de limão, iogurte, alho (se usado), sal, pimenta e coentro em uma tigela. Adicione o cordeiro e a gordura de cordeiro (se usado) ou óleo. Misture bem e deixe marinar coberto, na geladeira por várias horas ou durante a noite (por pelo menos 12 horas).
Pré-aqueça o grill. Passe a carne para os espetos. (Os cubos de carne deve ser alternado com a gordura, se utilizada). No grill, vá virando os espetor  por cerca de 15 a 20 minutos ou até dourar e cozinhar.
Coloque o lawausha ou chapati em um prato grande, retire os kebabs do espeto e coloque-os sobre o pão. Polvilhe com um pouco de sal e pimenta, decore com o tomate, cebola e limão, e dobrar o chapati ou lawausha mais para manter os kebabs quente. O lawausha extra ou chapati é cortado em pedaços e servidos separadamente. A salada mista é um bom acompanhamento. Serve 4 pessoas.
Tags:

Written by

We are Creative Blogger Theme Wavers which provides user friendly, effective and easy to use themes. Each support has free and providing HD support screen casting.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Agradecimento

Agradecimento
Agradeço eventuais matérias e ou fotos dando assim os também eventuais créditos. Se alguém, por qualquer motivo, achar que estou violando direitos autorais, entre em contato que a publicação será devidamente creditada ou ainda retirada.

Recent Posts

Copyright © Cozinha Internacional da Dona Sinhá | Designed by Templateism.com | Published by GooyaabiTemplates.com