INGREDIENTES

5 colheres das de sopa de farinha de rosca
1 xícara das de chá de água morna
400 g de farinha de trigo
25 g de margarina
1 pitada de sal
1 ovo inteiro

Recheio
1 e 1/2 colher das de sopa de farinha de trigo
4 colheres das de sopa de salsinha
2 vidros médios de cogumelos em lâminas
Sal e pimenta do reino a gosto
1/2 copo (americano) de óleo
1 copo (americano) de leite
2 peitos de frango sem osso
2 dentes de alho amassados
1 ramo de salsão
1 tomate maduro
2 cebolas médias
1/2 pimentão

MODO DE PREPARO

Misture com as mãos a margarina, a farinha de trigo, o sal, trabalhando bem a massa.  Junte o ovo e a água morna.  Trabalhe bem a massa até se desprender das mãos.  Bata a massa na mesa até ficar bem lisa. Forme uma bola e coloque em cima de uma assadeira.  Dissolva as 100 g de margarina e pincele toda a massa. Esquente uma panela e cubra deixando descansar por 1 hora. Em uma mesa retangular coloque uma toalha branca e polvilhe farinha de trigo. Coloque a massa no centro da mesa e vá esticando com cuidado para não rasgar até cobrir as laterais da mesa. Corte com uma tesoura as sobras que ficarem caídas da mesa e deixe secar. Esquente o resto da margarina, pincele toda a massa e polvilhar farinha de rosca. Coloque o recheio na lateral menor da mesa espalhando-o em 7 cm de largura. Dobre as laterais para dentro da massa e com a borda da toalha onde está o recheio vá enrolando até a outra ponta da mesa. Corte a massa ao meio, coloque em assadeira untada, pincele os strudels com margarina derretida e o ovo. Asse em forno preaquecido durante 35 minutos em temperatura de 190 ºC (retire quando dourar).

Recheio
Cozinhe os peitos de frango com 1 cebola, 1 dente de alho, o pimentão, 2 colheres das de sopa de salsinha, o salsão, o tomate, o sal e a pimenta do reino por 25 minutos. Deixe esfriar e desfie. Numa panela colocar o óleo, refogue a cebola e o alho, acrescente o frango desfiado, os cogumelos e deixe cozinhar. Dissolva a farinha de trigo no leite, junte ao refogado e mexa devagar até formar um creme espesso. Acrescente a salsinha, deixe esfriar e aplique sobre a massa aberta.

Print Friendly and PDF

Leave a Reply

    Translate

    Compartilhe este blog

    twitter orkut facebook digg favorites mais

    Google+ Badge

    Já visitaram...


    localizar via ip

    Follow by Email



    Já viram esta cozinha ...

    Followers

    Agradecimento

    Agradecimento
    Agradeço eventuais matérias e ou fotos dando assim os também eventuais créditos. Se alguém, por qualquer motivo, achar que estou violando direitos autorais, entre em contato que a publicação será devidamente creditada ou ainda retirada.