AD (728x60)

terça-feira, 31 de dezembro de 2024

Frango Picante à Moda de Szetchuan

Share & Comment


Este prato serve quatro a cinco pessoas, se for um entre os numerosos pratos do cardápio chinês, ou três pessoas, se for servido sozinho, apenas acompanhado de arroz branco. Os ingredientes raros desta receita podem ser encontrados em lojas que vendem alimentos orientais.


INGREDIENTES

500 g de peito de frango, sem pele e sem ossos
1/2 colher das de chá de sal
1 colher das de sopa de maisena
2 colheres das de sopa de óleo vegetal
4 talos de cebolinha
1/2 pimentão vermelho
1 pimenta vermelha
500 g de broto de bambu em lata ou fresco
2 colheres das de sopa de xerez seco
2 colheres das de sopa de óleo de gergelim
coentro ou salsa para guarnecer

Para o molho
2 dentes de alho amassados
1 colher das de sopa de missô
2 colheres das de sopa de molho se soja
1 colher das de sopa de molho hoisin
2 colheres das de sopa de purê de tomate
2 colheres das de chá de açúcar
4 colheres das de sopa de caldo de galinha
1/2 colher das de sopa de molho de pimenta
óleo vegetal para fritar

MODO DE PREPARO

Remova toda a gordura do peito de frngo e corte a carne em cubos de uns 2,5 cm. Polvílhe-os com o sal e a maisena borrífe-os com o óleo, esfregando-os, a seguir, com as pontas dos dedos.
Limpe os talos de cebolinha e corte-os em três pedaços. Corte o pimentão vermelho em quadrados de 1 cem. Corte fora as pontas da pimenta vermelha e retire cuidadosamente as sementes. Escorra os brotos de bambu, se forem enlatados, corte-os ao meio, no sentido do comprimento, e, depois, corte-os em fatias grossas. Reserve.
Coloque todos os ingredientes do molho numa tigela pequena e misture bem.
Despeje óleo numa frigideira grande, em quantidade suficientes para formar uma camada de 5 mm. Aqueça-o e, quando estiver bem quente, junte os cupos de frango, espalhando-os pela frigideira. Frite em fogo alto por 3 ou 4 minutos, mexendo constantemente, etá que estejam levemente dourados. Retire-os da panela com uma escumadeira.
Deixe o óleo esfriar um pouco e tire-o da frigideira, matendo apenas 2 colheres das de sopa. Adicione as cebolinhas, o pimentão e a pimenta vermelha (inteira. Frite à chinesa, mexendo sempre, em fogo médio, durante 1 minuto. Adidione o molho e mexa sobre o fogo até ficar homogêneo. Adicione o broto de bambu e frite, mexendo por 1 minuto, até que ele fique aquecido e recoberto pelo molho. Acrescente o frango já frito e cozinhe por alguns segundos, apenas para aquecê-lo. Finalmente adicione o xerez e o óleo de gergelim.
Transfira tudo para uma travassa aquecida, enfeite com os ramos de coentro ou salsa e sirva imediatamente.


Para 3 a 5 pessoas
Tempo de preparo; 20 minutos
Tempo de cocção: 15 minutos
Tags:

Written by

We are Creative Blogger Theme Wavers which provides user friendly, effective and easy to use themes. Each support has free and providing HD support screen casting.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Agradecimento

Agradecimento
Agradeço eventuais matérias e ou fotos dando assim os também eventuais créditos. Se alguém, por qualquer motivo, achar que estou violando direitos autorais, entre em contato que a publicação será devidamente creditada ou ainda retirada.

Recent Posts

Copyright © Cozinha Internacional da Dona Sinhá | Designed by Templateism.com | Published by GooyaabiTemplates.com