INGREDIENTES

2 1/2 xícaras das de chá de arroz Basmati
1/4 de uma xícara das de chá de óleo de cozinha
1 e 1/2 colher das de sopa de sementes de cominho inteiras (a gosto)
1 colher das de sopa de sal
1 e 1/2 colher das de sopa de cardamomo (finamente moído)
6 xícaras das de chá de água


MODO DE PREPARO

Pré-aqueça o forno a 350

Cerca de 30 minutos antes que você queira começar a cozinhar coloque o arroz em uma tigela grande e encha com água fria. Scrub todos os grãos de arroz e cuidadosamente drenar a água fora. Repita 3 vezes ou até que a água fria é claro. Após a última lavagem, encher a tigela sobre o nível do arroz com a água fria e deixe descansar por pelo menos 30 minutos. Em uma panela grande e funda refratária com uma tampa apropriada apertada, adicione a água e polvilhe levemente com a água salgada. Trazer a água para ferver, e depois escorra a água do arroz e adicione à água fervente. Mexa todo o arroz uma vez e então deixá-lo voltar a ferver ou cerca de 7 minutos ou até o arroz ficar macio quando você morde um pedaço.

Escorra a água do arroz em uma peneira e em um copo separado, tomar 1 / 4 de xícara de água quente e dissolva 1 colher de sopa de sal na água. Adicione 1 / 4 de óleo vegetal para a água quente e sal e misture bem. Adicione esta mistura para todo o arroz em um movimento de ida e volta até o topo do arroz é coberto. Em seguida adicione o cardamomo e cominho para o arroz. Com uma espátula larga e plana mix esta no arroz, levantando uma seção e agitando o arroz de volta para a panela. Repita até que a panela inteira de arroz é misturado e coberto com óleo (ele vai olhar ligeiramente brilhante) e as especiarias são dispersos por todo o arroz.

Monte o arroz em um monte no meio e com as costas da espátula, em um padrão circular fazer 5 "buracos" para a ventilação no monte (quatro ao redor do círculo e um no meio dela). Coloque a parte superior do pote e coloque no forno por 30 minutos. Após 30 minutos desligue o forno e deixe por mais 20-30 minutos para deixar o arroz configurar. Quando você vai a servir o arroz primeiro separá-lo tomando uma porção e sacudi-la de volta para a panela, repita até que todos o arroz é separado.


Print Friendly and PDF

Leave a Reply

    Translate

    Compartilhe este blog

    twitter orkut facebook digg favorites mais

    Google+ Badge

    Já visitaram...


    localizar via ip

    Follow by Email



    Já viram esta cozinha ...

    Followers

    Agradecimento

    Agradecimento
    Agradeço eventuais matérias e ou fotos dando assim os também eventuais créditos. Se alguém, por qualquer motivo, achar que estou violando direitos autorais, entre em contato que a publicação será devidamente creditada ou ainda retirada.