Um prato real, Mughlai Biryani é apto para um rei e provavelmente foi comido por muitos também! Isso torna a refeição um prato perfeito para quando você tem companhia. Ele combina ingredientes típicos do estilo Mughlai de cozinhar.

INGREDIENTES:
Para a carne:
cordeiro
1 kg de frango de corte / em duas peças "(se usar frango, peito ou coxa usar filé)
4 cebolas grandes em fatias finas
2 tsps pasta de alho
gengibre 1 cole
2 xícara de amêndoas tsps 2
6 ghee tbsps / vegetal / canola / óleo de girassol
1 pau de canela
3 vagens de cardamomo
grãos de pimenta
2 tsps pó de coentro
1 e 1/2 tsps cominho
1 colher de chá de garam masala
1 copo de iogurte em pó
Suco de 1 limão
1 xícara de frango
caldo de carne
2 colheres das de sopa coentro picado
2 colheres das de sopa de hortelã picada finamente folhas
Sal a gosto

Para o arroz:
2 xícaras das de chá de arroz Basmati
A água quente
sal a gosto
3 gotas de corante laranja (opcional)
3 gotas de corante alimentar verde (opcional)

MODO DE PREPARO

Coloque as amêndoas em uma tigela com água quente (o suficiente para cobri-los) e reserve por 10 minutos. Após 10 minutos retire as peles de todas as amêndoas, pressionando cada um entre o polegar eo indicador. As amêndoas vão escapar de suas peles!
Misture o alho e as pastas de gengibre, as amêndoas peladas e moer até formar uma pasta lisa em um processador de alimentos.
Lave o arroz em uma peneira e adicionar água suficiente para cobrir integralmente o arroz - pelo menos 4 "sobre a superfície do arroz. Adicione sal a gosto. Defina o arroz até ferver. Cozinhe até quase pronto. Para determinar quando ela chegou nessa fase, retire alguns grãos da panela e pressione entre o polegar eo indicador. O arroz deve principalmente mash, mas terá uma empresa núcleo esbranquiçado. Desligue o fogo. Coe por um passador e manter drenado lado.
Heat 3 c. sopa de óleo em uma panela e frite as cebolas 2 até caramalized - o marrom dourado. Escorra e reserve sobre papel absorvente para uso posterior.
Heat 3 c. sopa de azeite em outra panela e adicione as especiarias inteiras - canela, cardamono, cravo, pimenta. Frite as especiarias até virar um pouco mais escura.
Adicione as 2 cebolas restantes e frite até que eles são translúcidas.
Adicione o alho, pasta de amêndoas, gengibre e frite por 2-3 minutos.
Adicione as especiarias em pó - coentro, cominho e garam masala e misture bem.
Frite até que o petróleo começa a se separar da masala e depois adicionar o cordeiro ou frango. Mantenha fritar até que a carne é totalmente selado (que irá se tornar opaco e perde a sua cor rosa).
Agora adicione o iogurte, o suco de limão, fotografia, coentro e folhas de hortelã e sal a gosto (se necessário). Misture bem.
Tampe a panela e deixe cozinhar até a carne ficar macia.
Se você estiver usando a coloração de alimentos, divida o arroz em três partes iguais e colocar em pratos separados. Adicione o alimento coloração laranja a uma porção do arroz e do corante alimentar verde para outra parte do arroz. Deixe a terceira porção branca. Com cada parte, misture o arroz até que todos os grãos são bem coloridas. Reserve por 10 minutos após o qual você pode misturar as 3 porções de arroz em uma tigela para usar na próxima etapa.
Unte uma assadeira profunda e uniformemente a camada de arroz cozido, a carne (e seu molho), em que a forma de pelo menos 2 conjuntos de camadas (arroz, carne, arroz de carne de arroz). Decore com as cebolas caramalised anteriormente. Cubra o prato firmemente. Se o prato não abrangem a utilização de duas camadas de papel alumínio (lado brilhante de duas camadas que aponta para baixo para o arroz) e seguro sobre o prato com bicarbonato de string.
Coloque em um forno pré-aquecido a 350 conjunto F / 180 C / Gás 4 para marcar 20 minutos.
Desligue o forno e deixe o prato ficar no forno até que esteja pronto para comer. Só abra quando estiver pronto para comer. A maneira de servir Biryani é cavar delicadamente com uma colher de modo a obter através das camadas.

Print Friendly and PDF

Leave a Reply

    Translate

    Compartilhe este blog

    twitter orkut facebook digg favorites mais

    Google+ Badge

    Já visitaram...


    localizar via ip


    Já viram esta cozinha ...

    Followers

    Agradecimento

    Agradecimento
    Agradeço eventuais matérias e ou fotos dando assim os também eventuais créditos. Se alguém, por qualquer motivo, achar que estou violando direitos autorais, entre em contato que a publicação será devidamente creditada ou ainda retirada.