Quem não adora a mistura de açúcar e canela? Os marroquinos usam essa combinação para dar um sabor a mais a sua torta de frango. Ela vai ao forno com uma massa folhada em camadas. Serve 4 pessoas.

INGREDIENTES

2 filé de peito de frango sem osso e sem pele
2 colheres das de sopa de caldo de galinha em pó
500 ml de água quente
3 ovos
2 colheres das de sopa de salsinha fresca picada
1 colher das de chá de canela em pó
2 colheres das de chá de açúcar
500 g de massa folhada
Sal e pimenta a gosto
50 g de manteiga derretida


MODO DE PREPARO

Pré aqueça o forno a 180ºC. Coloque os peitos de frango numa panela pequena e cubra com o caldo de galinha e a água. Cozinhe em fogo médio/baixo, sem deixar ferver, por 8 a 10 minutos, até ficarem completamente cozidos. Desfie o frango e reserve o líquido do cozimento.

Em uma tigela pequena, misture os ovos com 120 ml (1/2 xícara) do líquido reservado e a salsinha picada. Em outra tigela, misture a canela e o açúcar. Abra uma folha da massa em um quadrado de 30 cm. Corte outra folha de massa ao meio e abra para formar dois quadrados de 20 cm.

Coloque o pedaço maior numa forma de 23 cm. Espalhe a metade do frango sobre a massa. Despeje metade da mistura de ovo por cima. Polvilhe com metade da mistura de canela e açúcar. Polvilhe com mais sal e pimenta. Cubra com o quadrado de massa restante.

Dobre as bordas da massa maior que está por baixo, e por cima da torta. Pincele com manteiga derretida. Asse no forno pré-aquecido por 40 minutos, até dourar. Sirva morno ou frio. O tempo de preparo é de 01h30 min.

Print Friendly and PDF

Leave a Reply

    Translate

    Compartilhe este blog

    twitter orkut facebook digg favorites mais

    Google+ Badge

    Já visitaram...


    localizar via ip

    Follow by Email



    Já viram esta cozinha ...

    Followers

    Agradecimento

    Agradecimento
    Agradeço eventuais matérias e ou fotos dando assim os também eventuais créditos. Se alguém, por qualquer motivo, achar que estou violando direitos autorais, entre em contato que a publicação será devidamente creditada ou ainda retirada.