AD (728x60)

quinta-feira, 26 de dezembro de 2024

B'stilla (torta de frango marroquina)

Share & Comment

Quem não adora a mistura de açúcar e canela? Os marroquinos usam essa combinação para dar um sabor a mais a sua torta de frango. Ela vai ao forno com uma massa folhada em camadas. Serve 4 pessoas.

INGREDIENTES

2 filé de peito de frango sem osso e sem pele
2 colheres das de sopa de caldo de galinha em pó
500 ml de água quente
3 ovos
2 colheres das de sopa de salsinha fresca picada
1 colher das de chá de canela em pó
2 colheres das de chá de açúcar
500 g de massa folhada
Sal e pimenta a gosto
50 g de manteiga derretida


MODO DE PREPARO

Pré aqueça o forno a 180ºC. Coloque os peitos de frango numa panela pequena e cubra com o caldo de galinha e a água. Cozinhe em fogo médio/baixo, sem deixar ferver, por 8 a 10 minutos, até ficarem completamente cozidos. Desfie o frango e reserve o líquido do cozimento.

Em uma tigela pequena, misture os ovos com 120 ml (1/2 xícara) do líquido reservado e a salsinha picada. Em outra tigela, misture a canela e o açúcar. Abra uma folha da massa em um quadrado de 30 cm. Corte outra folha de massa ao meio e abra para formar dois quadrados de 20 cm.

Coloque o pedaço maior numa forma de 23 cm. Espalhe a metade do frango sobre a massa. Despeje metade da mistura de ovo por cima. Polvilhe com metade da mistura de canela e açúcar. Polvilhe com mais sal e pimenta. Cubra com o quadrado de massa restante.

Dobre as bordas da massa maior que está por baixo, e por cima da torta. Pincele com manteiga derretida. Asse no forno pré-aquecido por 40 minutos, até dourar. Sirva morno ou frio. O tempo de preparo é de 01h30 min.
Tags:

Written by

We are Creative Blogger Theme Wavers which provides user friendly, effective and easy to use themes. Each support has free and providing HD support screen casting.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Agradecimento

Agradecimento
Agradeço eventuais matérias e ou fotos dando assim os também eventuais créditos. Se alguém, por qualquer motivo, achar que estou violando direitos autorais, entre em contato que a publicação será devidamente creditada ou ainda retirada.

Recent Posts

Copyright © Cozinha Internacional da Dona Sinhá | Designed by Templateism.com | Published by GooyaabiTemplates.com