INGREDIENTES  

1 punhado cebolinhas, branco e verde claro
1 xícara das de chá de coentro ligeiramente amassado
1 colher das de sopa de suco de limão fresco
2 colheres das de sopa de azeite de oliva
1 boa pitada de sal
2 colheres das de sopa de  quroot * (opcional)
100 g mussarela fresca em fatias finas
1/2 da massa de pizza favorita

MODO DE PREPARO

Aqueça o forno.  Se você tem uma pedra da pizza, coloque no forno para aquecer.  Coloque a cebolinha, o coentro, o suco de limão, azeite de oliva e o sal no processador de alimentos com uma lâmina de metal.   Processe até que se torne uma espessa pasta lisa.   Se você não tiver um processador de alimentos que você pode fazer isso usando um almofariz e um pilão. Abra a massa de pizza em uma fina roda (como uma pizza).  Ajeite a massa em uma assadeira levemente polvilhada com fubá.   Espalhe a quroot (ou feta / mistura de iogurte) uniformemente sobre a massa.  Espalhe o pesto em cima do quroot.   Distribua a mussarela uniformemente sobre a massa.    Coloque a pizza no forno ou na pedra da pizza ou assadeira.   Asse até que a crosta esteja com um dourado profundo, cerca de 10 minutos.  Sirva quente.

Dica: Isso faz com pesto suficiente para uma pizza grande.   Você pode dobrar ou triplicar a receita.

* Quroot é um iogurte,-e pela espessura que é complicado de encontrar.  Você pode substituir 100 g de  queijo feta misturado com 1 colher das de sopa de Iogurte natural.

Print Friendly and PDF

Leave a Reply

    Translate

    Compartilhe este blog

    twitter orkut facebook digg favorites mais

    Google+ Badge

    Já visitaram...


    localizar via ip

    Follow by Email



    Já viram esta cozinha ...

    Followers

    Agradecimento

    Agradecimento
    Agradeço eventuais matérias e ou fotos dando assim os também eventuais créditos. Se alguém, por qualquer motivo, achar que estou violando direitos autorais, entre em contato que a publicação será devidamente creditada ou ainda retirada.