AD (728x60)

sexta-feira, 27 de dezembro de 2024

Cozinha afegã

Share & Comment

Cozinha afegã é uma rica mistura de diversas influências que fazem um sabor diferente e delicioso. Enquanto o lar de mais de 20 diferentes etnias, historicamente, o alimento afegão deve suas principais influências em três grandes grupos étnicos: os pashtuns, o tadjiques, e grupos de turcos, como os uzbeques e hazaras. Embora o alimento possa variar entre as regiões, as semelhanças existem. iogurte fresco, coentro, alho, cebola, cebolinha, tomate, batata e frutas são amplamente disponíveis em todas as partes. Frutas frescas e secas, formam uma parte importante da dieta do Afeganistão, especialmente nas zonas rurais.
O Afeganistão produz frutos de qualidade excepcionalmente elevada (nomeadamente melões, melancias, uvas, romãs, pêssegos, maçãs, pêras, amoras, figos, dióspiros, alperces, ameixas, e não só) que têm sido, tradicionalmente, as exportações do país, principal alimento. frutas de casca rija e sementes, como nozes, pistache, amêndoas, pinhões e são muito populares e abundantes. Excepcional variedades de laranjas, conhecido localmente como "malta", são cultivadas no clima quente da província de Nangarhar. Quanto á carne, disponível, de preferência de carneiro ou frango, é amplamente consumida. A cozinha afegã acentua gostos bem equilibradas e o alimento deve ser temperado, mas muitos não-afegãos ficam surpresos ao descobrir que não é nem quente nem picante.
Tags:

Written by

We are Creative Blogger Theme Wavers which provides user friendly, effective and easy to use themes. Each support has free and providing HD support screen casting.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Agradecimento

Agradecimento
Agradeço eventuais matérias e ou fotos dando assim os também eventuais créditos. Se alguém, por qualquer motivo, achar que estou violando direitos autorais, entre em contato que a publicação será devidamente creditada ou ainda retirada.

Recent Posts

Copyright © Cozinha Internacional da Dona Sinhá | Designed by Templateism.com | Published by GooyaabiTemplates.com