AD (728x60)

terça-feira, 31 de dezembro de 2024

Poule au Pot (Galinha na Caçarola)

Share & Comment

INGREDIENTES

1 galinha pequena e limpa de 2 kg, sem os miúdos
sal e pimenta a gosto
1 repolho grande
óleo ou gordura para dourar
750 g de batata sem casca

Para o recheio:
3 fatias de pão branco, sem casca
4 colheres das de sopa de leite
250 g de toucinho, num só pedaço
250 g de carne de porco magra (pode ser lombo)
o fígado do frango
4 colheres das de sopa de manteiga
2 cebolas grandes, picadas miudinho
2 dentes de alho cortados, miudinho
uma pitada de noz-moscada

Para o caldo:
1 cenoura grande em rodelas
1 cebola espetada com 5 cravos
2 talos de aipo, em fatias finas
1 dente de alho em rodelas
1/2 tablete de caldo de galinha

MODO DE PREPARO

Faça o recheio:
Esmigalhe o pão em uma tigela grande e despeje o leite por cima. Pique o toucinho bem miudinho ou passe-o pelo moedor, juntamente com as carnes de porco e o fígado do frango, e junte essa mistura à tigela do recheio. Derreta a manteiga e abafe, em fogo baixo, a cebola e o alho, até que fiquem transparentes. Coloque a cebola com o alho na tigela com as carnes. Amasse com as mãos molhadas, misturando bem todos os ingredientes. Cubra e leve à geladeira.

Faça o caldo:
Coloque a cenoura, a cebola, o aipo e o alho numa panela grande. Adicione o caldo de galinha e 2 litros de água e deixe ferver. Remova a espuma que vai se formando  na superfície do líquido.
Seque a galinha com papel de cozinha e esfregue-a generosamente com sal e pimenta. Coloque metade do recheio dentro da ave e costure a abertura com linha ou então feche-a com palitos. Coloque-a na panela com o caldo. Tampe, reduza o calor e cozinhe, em fogo baixo por 2 horas e 30 minutos.

Enquanto isso, prepare os charutos de repolho
Corte o fundo do repolho e separe doze folhas grandes. Pique o restante e coloque de lado numa tigela com água fria. Branqueie (em dicas de culinária) as folhas grandes por 3 a 5 minutos. Enxágue imediatamente em água fria, para interromper o processo de cozimento.
Divida o restante do recheio em doze partes e enrole, formando pequenos croquetes. Frite-os ligeiramente em um pouco de gordura quente. Escorra bem. Em seguida, coloque um croquete de recheio frito em cada uma das folhas de repolho. enrole-as e prenda com um palito.
Corte as batatas em fatias grossas e acrescente-as à panela da galinha, depois de 2h e 30min de cocção. Deixe cozinhar por mais 10 minutos.
Adicione os charutos de repolho e o repolho picado escorrido. Cozinhe até que as batatas e o repolho estejam macios, mas não cozidos demais.
Passe a galinha para uma travessa aquecida. Depois retire cuidadodamente os legumes que ficaram na panela com uma escumadeira e disponha-os ao redor da ave. Se quiser, coe o caldo e sirva-o como sopa.

Para 6 a 8 pessoas
Tempo de preparo: 1 hora
Tempo de cocção: 3 horas
Tags:

Written by

We are Creative Blogger Theme Wavers which provides user friendly, effective and easy to use themes. Each support has free and providing HD support screen casting.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Agradecimento

Agradecimento
Agradeço eventuais matérias e ou fotos dando assim os também eventuais créditos. Se alguém, por qualquer motivo, achar que estou violando direitos autorais, entre em contato que a publicação será devidamente creditada ou ainda retirada.

Recent Posts

Copyright © Cozinha Internacional da Dona Sinhá | Designed by Templateism.com | Published by GooyaabiTemplates.com