Este espeto grelhado dá para seis pessoas, quando servido como prato principal, acompanhado de chapatis e verduras, ou para oito pessoas, se for servido como primeiro prato.

INGREDIENTES
1 e 300 kg de peito de frango sem pele e sem ossos
1 colher das de chá de sal
suco de 1 limão
6 colheres das de sopa de iogurte natural
um pedaço de raiz de gengibre com aproximadamente 2,5 cm sem cacas e ralada fino
2 ou 3 dentes de alho amassados
1 colher das de chá de cominho em pó
1/4 de colher das de chá de pimenta caiena
1/4 de colher das de chá de garam masais ou curry em pó
1/2 xícara das de chá de ghee ou manteiga sem sal derretida ou óleo

Para guarnecer (opcional)
Anéis de cebola crua
Ramos de coentro ou salsa fresca
Quartos de limão
Rodas de tomate

MODO DE PREPARO

Remova toda a gordura do peito de frango e corte-o em cubos de 5 cm. Coloque-os em uma única camada numa travessa grande e salpique-os com metade do sal e metade do suco de limão. Deixe pegar o gosto por 20 minutos.
Enquanto isso, ponha o iogurte numa tigela pequena e bata com um garfo, até deixá-lo liso. Acrescente o gengibre, o alho, o cominho, a pimenta caiena e o garam masala ou o curry.
Passados os 20 minutos coloque numa tegela o frango com o suco que se desprendeu. Passe a mustura de iogurte com temperos pela peneira despejando-a sobre o frango e forçando-a contra a peneira com uma espátula. vire o frango nessa marinata até que todos os pedaços estejam cobertos por igual. Tampe hermeticamente e leve ao refrigerador, deixando de 8 a 24 horas.
Retire o frango da geladeira 2 horas antes da hora em que pretente grelhá-lo, e deixe-o à temperatura ambiente.
Preaqueça um grill até a temperatura máxima. Enfie os cubos de frango em espetos longos e untados, deixando um pequeno espaço entre um pedaço e outro. Apoie os espetos nas bordas da bandeja de grelhar. Pincele o frango com ghee derretido (ou manteiga sem sal ou óleo), e grelhe por uns 15 minutos, virando o espeto de vez que quando e pincelando a carne com o restante do ghee.
Com um garfo, retire os pedaços de frango do espeto e passe-os para pratos aquecidos.Opcional (Guarneça cada prato com rodelas de cebola, folhas de coentro, um quarto de limão e uma rosa de tomate). Sirva imediatamente


Para: 6 a 8 pessoas
Tempo de preparo: 40 minutos, mais o tempo para marinar.
Tempo de cocção: 15 minutos

Print Friendly and PDF

Leave a Reply

    Translate

    Compartilhe este blog

    twitter orkut facebook digg favorites mais

    Google+ Badge

    Já visitaram...


    localizar via ip


    Já viram esta cozinha ...

    Followers

    Agradecimento

    Agradecimento
    Agradeço eventuais matérias e ou fotos dando assim os também eventuais créditos. Se alguém, por qualquer motivo, achar que estou violando direitos autorais, entre em contato que a publicação será devidamente creditada ou ainda retirada.