Os Sonhos Berlineses constituem um delicioso exemplo da tradicional arte alemã de fazer pães e bolos.

INGREDIENTES

15 g de fermento biológico fresco (1 tablete) ou 1/2 colher das de chá de fermento biológico seco
300 ml de leite morno
500 g de farinha de trigo
1 colher das de chá de sal
4 colheres das de sopa de açúcar (50 g)
1/2 tablete de manteiga (100 g)
3 gemas
algumas cogas de essência de baunilha
1 colher das de chá de casca de limão ou de laranja ralada
2 colheres das de chá de rum branco
farinha de trigo para polvilhar
óleo para untar
8 colheres das de chá de geléia de ameixa ou cereja
óleo ou gordura para fritar
açúcar para polvilhar.


MODO DE PREPARO

Esfarele o fermento e misture-o com 2 colheres das de sopa de leite morno Coloque a farinha, o sal e o aç~ucar em uma vasilha e junte a manteiga, misturando com as pontas dos dedos até a mistura ficar parecida com migalhas de pão. Adicione ao fermento o resto do leite , as gemas, a esência de baunilha, a casca ralada de limão ou de laranja e o rum branco. Despeje na vasilha com os ingredientes secos e misture bem.
Trabalhe a massa sobre uma superfície polvilhada com farinha até ficar elástica e lisa (cerca de 10 minutos trabalhando com as mãos). Coloque a massa de volta na vasilha. Tampe com um plástico untado com óleo e deixe a massa fermentando em lugar aquecido até dobrzr de volume - cerca de 1 hora. Trabalhe a massa brevemente. Cubra a vasilha e diexe descansar outra vez, por alguns minutos. Abra com o rolo de macarrão, deisando-a com uma espessura de 0,5 cm, e com a borda de um copo faça redelas de 8 cm de diâmetro.
Separe metade das rodelas e coloque 1 colher das de sopa de geléia no centro de cada uma. Umedeça as bordas com água e cubra com as rodelas restantes, pressionando as bordas para colá-la. Disponha os bolinhos recheados em uma assadeira, cubra-os e deixe-os fermentando por cerca de 40 minutos.
Aqueça o óleo em fogo brando em uma frigideira funda e frite os sonhos em pequenas quantidades, virando-os uma só vez, até ficarem dourados. Retire-os da frigideira com uma colher perfurada ou com uma escumadeira, escorra bem e passe no açúcar. Sirva-os em seguida.

Para 8 pessoas
Tempo de preparo 2 horas e 30 minutos
Tempo de cocção 5 minutos

Print Friendly and PDF

Leave a Reply

    Translate

    Compartilhe este blog

    twitter orkut facebook digg favorites mais

    Google+ Badge

    Já visitaram...


    localizar via ip

    Follow by Email



    Já viram esta cozinha ...

    Followers

    Agradecimento

    Agradecimento
    Agradeço eventuais matérias e ou fotos dando assim os também eventuais créditos. Se alguém, por qualquer motivo, achar que estou violando direitos autorais, entre em contato que a publicação será devidamente creditada ou ainda retirada.