INGREDIENTES

Massa:
1 xícara das de chá de água
1/2 xícara das de manteiga
1 colher das de café de sal
1 colher das de chá de açúcar
1 xícara das de farinha de trigo
4 ovos

Recheio:
2 colheres das de sopa de chocolate em pó
2 colheres das de sopa de açúcar
1 pitada de sal
1 xícara das de creme de leite batido

MODO DE PREPARO

Numa panela colocar a água, a manteiga, o sal e o açúcar. Deixar ferver. Juntar a farinha de trigo peneirada de uma só vez, mexendo sempre até a massa se desprender do fundo da panela. Retirar do fogo e continuar a mexer até a massa ficar macia. Deixar esfriar. Juntar os ovos um a um, misturando bem. Dividir a maça em dez porções e colocar numa assadeira untada. Assar em forno quente, até que os sonhos fiquem dourados e crescidos (cerca de 1/2 hora). Tirar do forno e dar um talho de cada lado do sonho, para que não murchem. Levar novamente ao forno por mais uns 5 minutos. Depois que esfriar coloque o recheio.

Recheio
Misturar o chocolate, o açúcar e o sal. Juntar aos poucos o creme de leite batido, misturando até obter uma massa bem lisa. Pôr na geladeira até ficar bem gelado. Depois misture o creme até ficar consistente. Rechear os bolinhos na hora de servir.

Dicas para o recheio: Você pode variar também acrescentando morangos fatiados ou ainda substituir o chocolate preto por 100 g de chocolate branco (derretido em banho maria) e adicionar café.

Print Friendly and PDF

Leave a Reply

    Translate

    Compartilhe este blog

    twitter orkut facebook digg favorites mais

    Google+ Badge

    Já visitaram...


    localizar via ip

    Follow by Email



    Já viram esta cozinha ...

    Followers

    Agradecimento

    Agradecimento
    Agradeço eventuais matérias e ou fotos dando assim os também eventuais créditos. Se alguém, por qualquer motivo, achar que estou violando direitos autorais, entre em contato que a publicação será devidamente creditada ou ainda retirada.