Kosi Tave é um prato nacional na Albânia. É um simples prato de cordeiro assado e arroz, servido com um molho de iogurte.

INGREDIENTES

750 g de cordeiro
4 colheres das de sopa de manteiga
2 colheres das de sopa de arroz
Sal, pimenta
Para o molho de iogurte:
1 colher das de sopa de farinha
4 colheres das de sopa de manteiga
900 g iogurte natural
5 ovos
Sal, pimenta

MODO DE PREPARO

Corte a carne em 4 pedaços, polvilhe cada pedaço com sal e pimenta e asse em forno moderadamente aquecido com metade da manteiga, polvilhando a carne com o seu molho de vez em quando. Quando a carne estiver meio cozido, adicione o arroz, retire a assadeira do forno e deixe-o de lado enquanto você prepara o molho de iogurte:

Molho de iogurte
Em uma panela frite a farinha na manteiga até ficar bem misturado. Misture o iogurte com sal, pimenta e os ovos até obter uma mistura uniforme Despeje na frigideira, mexa bem. Resere..

Coloque a mistura de molho na assadeira reservada e mexa-a com os pedaços de carne e leve ao forno quente por aproximadamente 45 minutos ou até que a carne esteja bem macia. Sirva quente.

Print Friendly and PDF

Leave a Reply

    Translate

    Compartilhe este blog

    twitter orkut facebook digg favorites mais

    Google+ Badge

    Já visitaram...


    localizar via ip

    Follow by Email



    Já viram esta cozinha ...

    Followers

    Agradecimento

    Agradecimento
    Agradeço eventuais matérias e ou fotos dando assim os também eventuais créditos. Se alguém, por qualquer motivo, achar que estou violando direitos autorais, entre em contato que a publicação será devidamente creditada ou ainda retirada.