No Kebab Salonu, e possível comer kebab não só enrolado como também no prato, acompanhado de pão, legumes grelhados e charutos de folha de uva

INGREDIENTES

300 g de pernil de cordeiro sem osso
2 colheres das de sopa de manteiga
2 pitadas de páprica picante
sal a gosto
Amardim (damasco em pasta)
Pão yufka, folha ou Pita
Legumes (mini-tomate, cebola echalote, picles de pepino, salsinha, limão e pimenta fresca)

MODO DE PREPARO

Limpe o pernil e corte em cubos. Tempere com sal e páprica picante. Grelhe a carne na churrasqueira ou leve para salteá-la na frigideira. Assim que os cubos estiverem dourados por fora, passar para uma panela e cozinhar como um guisado, lentamente, até que a carne esteja muito macia e solta. Escorra para retirar o excesso de líquido. Numa vasilha, coloque os cubos já cozidos e adicione manteiga. À parte, aqueça um pouco de água e derreta o amardim (pasta de damasco) até engrossar. Sirva os cubos de carne em cima do pão sírio (yuka, folha ou pita) aquecido em frigideira. Coloque a pasta de amardim derretida por cima da carne. Grelhe os mini-legumes, a pimenta, corte o limão e sirva tudo com salsinha. Fica ótimo se acompanhado de coalhada seca.

Print Friendly and PDF

Leave a Reply

    Translate

    Compartilhe este blog

    twitter orkut facebook digg favorites mais

    Google+ Badge

    Já visitaram...


    localizar via ip

    Follow by Email



    Já viram esta cozinha ...

    Followers

    Agradecimento

    Agradecimento
    Agradeço eventuais matérias e ou fotos dando assim os também eventuais créditos. Se alguém, por qualquer motivo, achar que estou violando direitos autorais, entre em contato que a publicação será devidamente creditada ou ainda retirada.