AD (728x60)

domingo, 22 de dezembro de 2024

Dampfnudeln (Pão Alemão)

Share & Comment

Na Alemanha, o pão é sem duvida o alimento básico, desde da Idade Média, faz parte da alimentação da maioria dos alemãs. Viajando pelo país, podemos encontrar em toda a Alemanha  cerca de 400 qualidades de pão diferentes e cerca de 1200 variedades de pãezinhos.
O Pão mais tradicional, é o Dampfnudeln (Pão Alemão)

INGREDIENTES:

2 e 1/2 colher das de sopa de açúcar
1 tablete de fermento para pão
1 kg de farinha de trigo
1 tablete de margarina
2 copos (americanos) de leite
1 pitada de sal
1 ovo

MODO DE PREPARO

Dissolver o tablete de fermento no leite morno, juntar o açúcar e uma parte de farinha de trigo até atingir a consistência de panqueca. Deixar descansar, numa vasilha enrolada com papel, durante 2 a 4 horas, em lugar morno e abrigado pela correnteza. Quando a massa estiver bem crescida, juntar os outros ingredientes e o resto da farinha de trigo. Trabalhar a massa muita bem até despregar das mãos. Fazer bolas mais ou menos do tamanho de um limão.  Colocar numa panela untada com manteiga e deixar descansar por 30 minutos com a panela bem fechada. Depois de 30 minutos colocar leite na panela até cobrir as bolas. Deixar cozinhar, no fogo brando, sempre conservando a panela bem fechada, e num ambiente sem correnteza, durante 1/2 hora. Fica um pão delicioso que serve para comer com doce ou salgado
Tags:

Written by

We are Creative Blogger Theme Wavers which provides user friendly, effective and easy to use themes. Each support has free and providing HD support screen casting.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Agradecimento

Agradecimento
Agradeço eventuais matérias e ou fotos dando assim os também eventuais créditos. Se alguém, por qualquer motivo, achar que estou violando direitos autorais, entre em contato que a publicação será devidamente creditada ou ainda retirada.

Recent Posts

Copyright © Cozinha Internacional da Dona Sinhá | Designed by Templateism.com | Published by GooyaabiTemplates.com