INGREDIENTES

2 colheres das de sopa de água (se necessário)
4 colheres das de sopa de açúcar
2 xícaras das de chá de farinha de trigo
Raspas de casca de laranja
1 tablete de manteiga
1 gema

Recheio e cobertura
1 colher das de sopa de farinha de trigo
3 colheres das de sopa de manteiga
3 colheres das de sopa de açúcar
1 ovo batido para pincelar
1 kg de maçã sem casca

MODO DE PREPARO

Misture com a ponta dos dedos a farinha com a manteiga até obter uma farofa.  Junte as raspas, o açúcar, as gemas e a água se for necessário.  Trabalhe bem para que a massa fique lisa e homogênea.  Faça uma bola e envolva com filme plástico.  Leve à geladeira por 30 minutos.  Abra a massa em uma superfície enfarinhada. Forre o fundo e laterais de uma forma refratária redonda de 20cm de diâmetro untada com manteiga ou margarina e polvilhada com farinha de trigo.  Reserve.

Recheio
Corte as maçãs em gomos grossos e retire as sementes. Aqueça a manteiga e junte as maçãs.  Deixe cozinhar por 5 minutos. Mexa bem.  Deixe esfriar um pouco.

Montagem
Recheie a torta com as maçãs.  Misture bem o açúcar com a farinha e polvilhe sobre as maçãs.  Pincele toda a borda da torta com água.  Abra o restante da massa em superfície enfarinhada e cubra a torta, pressionando bem as laterais.  Retire o excesso de massa, junte tudo e aproveite para decorar a torta.  Pincele com o ovo e com uma faca de ponta afiada faça uma cruz no centro da torta.  Leve ao forno médio (180ºC) preaquecido por 30 minutos.  Sirva morna.

Print Friendly and PDF

Leave a Reply

    Translate

    Compartilhe este blog

    twitter orkut facebook digg favorites mais

    Google+ Badge

    Já visitaram...


    localizar via ip

    Follow by Email



    Já viram esta cozinha ...

    Followers

    Agradecimento

    Agradecimento
    Agradeço eventuais matérias e ou fotos dando assim os também eventuais créditos. Se alguém, por qualquer motivo, achar que estou violando direitos autorais, entre em contato que a publicação será devidamente creditada ou ainda retirada.