AD (728x60)

quarta-feira, 25 de dezembro de 2024

Trouxinhas de carne de porco com salada de amendoim

Share & Comment

INGREDIENTES

Trouxinhas
250 g de carne de porco magra 
60 g de castanhas-d’água em lata, escorridas, bem picadas 
1 alho-poró pequeno, bem picado 
1 colher das de sopa de gengibre fresco, bem ralado 
2 colheres das de sopa de molho hoisin 
1 colher das de sopa de molho de soja escuro 
20 folhas de massa wonton 
1 ovo, batido 
2 colheres das de sopa de óleo de girassol 
300 ml de caldo quente de porco ou galinha 

Salada condimentada de amendoim: 
1 pepino pequeno sem sementes e cortado em cubos pequenos 
1 cenoura grande, cortada em cubos pequenos 
2 cebolas pequenas, bem picadas 
2 ou 3 colheres das de sopa de coentro fresco, picado 
2 colheres das de sopa de molho tailandês para dim sum ou a gosto 
4 colheres das de sopa de amendoim salgado, bem picado 
Sal e pimenta-do-reino 

Para servir: 
4-8 folhas verdes crocantes (como couve-chinesa, alface-americana, ou alface-romana), cortadas em pedaços se forem grandes 
Ramos de coentro fresco (opcional) 

MODO DE PREPARO

Recheio
Ponha a carne de porco numa tigela e junte as castanhas-d’água, o alho-poró, o gengibre, o molho hoisin e o molho de soja. (A maneira mais fácil de fazer isso é usando as mãos.) Divida a mistura em 20 porções iguais.  Reserve

Trouxinha
Pincele uma folha de wonton com ovo batido e coloque uma porção do recheio de carne de porco no centro. Levante a massa em volta do recheio e aperte-a no topo para vedar o recheio e formar uma espécie de bolsinha. Repita o procedimento com o restante da carne de porco e da massa wonton. Reserve.
Aqueça o óleo numa frigideira grande. Ponha as bolsinhas na panela, numa camada única, tampe e cozinhe em fogo baixo por 5 minutos ou até estarem levemente douradas na base.   Despeje caldo quente suficiente para atingir metade das laterais das bolsinhas, depois tampe novamente a panela e cozinhe em fogo baixo por 10 minutos ou até a massa estar cozida. 

Salada
Enquanto isso, misture os legumes e o coentro para a salada. Aos poucos, acrescente o molho, provando a mistura para garantir que não fique muito condimentada para o seu paladar, depois adicione o amendoim e tempere a gosto.

Para servir, arrume as folhas crocantes em 4 pratos grandes e disponha 5 bolsinhas em cada um. Com uma colher, coloque um pouco da salada de amendoim em volta das bolsinhas e decore com ramos de coentro, se desejar. Sirva separadamente o restante da salada.
Tags:

Written by

We are Creative Blogger Theme Wavers which provides user friendly, effective and easy to use themes. Each support has free and providing HD support screen casting.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Agradecimento

Agradecimento
Agradeço eventuais matérias e ou fotos dando assim os também eventuais créditos. Se alguém, por qualquer motivo, achar que estou violando direitos autorais, entre em contato que a publicação será devidamente creditada ou ainda retirada.

Recent Posts

Copyright © Cozinha Internacional da Dona Sinhá | Designed by Templateism.com | Published by GooyaabiTemplates.com