AD (728x60)

domingo, 22 de dezembro de 2024

Sobre a Alemanha

Share & Comment
Com suas várias cidades culturais e regiões pitorescas, a Alemanha seduz um vasto público, ávido por descobertas ou amante de passeios bucólicos.
Localizada no nordeste do país, Berlim é um endereço cultural com seus museus prestigioses e seus monumentos memoráveis. O coração da cidade possui várias preciosidades, como o emblemático Porto de Brandebourg ou o Reichstag que propiciam uma vista panorâmica do alto de sua cúpula. Nas proximidades se encontra a avenida Unter den Linden com suas lojas de luxo. A mais bela praça da capital, a Gendarmenmarkt, agrupa uma série de prédios em arquitetura neoclássica, como o Französischer Dom, a catedral francesa, e a Konzerthaus que abriga a sede da Orquestra Filarmônica de Berlim. Adiante, a ilha dos museus é passagem obrigatória com seus cinco museus focados principalmente na arte antiga : o Museu do Pérgamo, o Antigo Museu, o Novo Museu, o Museu Bode e a Antiga Galeria Nacional. Com seus imóveis de vanguarda, a Potsdamer Platz é um lugar animado com seus escritórios modernos, seus bares, seus cinemas e sua galeria comercial. A dois passos de lá, o kulturforum concentra belíssimos museus de arte. Por exemplo, o Museu de Artes Decorativas reúne uma coleção única de obras que vão desde a Idade Média até o século XX.
No sul do país, a Baviera é ornada por soberbas paisagens alpinas e numerosos lagos. A cidade de Schwangau merece ser vista por seus dois castelos, dentre eles o lendário Castelo de Neuschwanstein, situado à 200 metros do pico de uma formação rochosa.
Munique, a capital da Baviera, é admirável por seu Museu da Técnica, único no mundo, mas também por seus magníficos monumentos em estilo barroco ou rococó. Citemos entre outros a majestosa catedral de Nossa Senhora, a igreja de Théatins, o castelo de Nymphenburg...
No sudoeste, a Floresta Negra é conhecida por suas estações termais e por seus parques naturais. A região é muito admirada pelos amantes de trilhas e, no inverno, pelos praticantes do ski.


FERIADOS
1 de janeiro : Ano Novo
Sexta-feira Santa e Segunda-feira de Páscoa
1 de maio : Festa do trabalho
8 de maio: Fim da Segunda Guerra Mundial
Ascenção
Segunda de Pentecostes
3 de outubro : Festa Nacional Alemã
11 de novembro : Armistício 1918
25 e 26 de dezembro : primeiro e segundo dias de Natal

Tags:

Written by

We are Creative Blogger Theme Wavers which provides user friendly, effective and easy to use themes. Each support has free and providing HD support screen casting.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Agradecimento

Agradecimento
Agradeço eventuais matérias e ou fotos dando assim os também eventuais créditos. Se alguém, por qualquer motivo, achar que estou violando direitos autorais, entre em contato que a publicação será devidamente creditada ou ainda retirada.

Recent Posts

Copyright © Cozinha Internacional da Dona Sinhá | Designed by Templateism.com | Published by GooyaabiTemplates.com