AD (728x60)

domingo, 22 de dezembro de 2024

Refeições na Alemanha

Share & Comment

Ao contrário dos outros europeus, a refeição mais substanciosa e à qual os alemães dedicam mais tempo é aquela servida ao meio dia. O mittagessen. Embora seja comum para a maioria dos alemães, os que trabalham nos grandes centros são obrigados a fazer uma refeição mais rápida, com a duração de 1 hora apenas. E, enquanto os europeus em geral contentam-se com três refeições diárias, muitos alemães fazem cinco. Fruhstuck, o desjejum, inclui café, pão com manteiga, geléia e, à svezes, queijo. Meis tarde, ainda no período da manhã, é feito o segundo desjejum, o schmankeri, ou lanche, que pode ser subscituido por uma outra especialidade alemã, o sanduiche aberto. Em munique esse segundo desjejum  é chmado brotzeit (hora do pão) e consiste em uma porção de Leberkase - um tipo de bolo de carne.

O mittagessen (almoço) é uma refeição geralmente quente. Começa com uma opa que pode ser servida fria no verão e que, frequentemente, inclui bolinhos de massa. A sopa é seguida de um prato reforçado de carne ou peixe ou verduras, acompanhado por uma variedade de pães e vinhos.
À tarde, muitos alemães, exceto aqueles preocupados com o peso, desfrutam do kafee und kuchen (café e tortas ou bolos), quando são servidas as cremosas Torten.

A refeição da noite ou abendbroi (pão da noite) é geralmente ligeira e consiste em uma eleção de frios e salsichas, linguiças e queijos servidos com cerveja. Também faz parte do mundo gastronômico alemão o chope tranquilo, tomado nas choperias locais, ou bierkeller, sempre acompanhado de Brezein - um tipo de pãozinho salgado que estimula o consumo da cerveja.
Tags:

Written by

We are Creative Blogger Theme Wavers which provides user friendly, effective and easy to use themes. Each support has free and providing HD support screen casting.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Agradecimento

Agradecimento
Agradeço eventuais matérias e ou fotos dando assim os também eventuais créditos. Se alguém, por qualquer motivo, achar que estou violando direitos autorais, entre em contato que a publicação será devidamente creditada ou ainda retirada.

Recent Posts

Copyright © Cozinha Internacional da Dona Sinhá | Designed by Templateism.com | Published by GooyaabiTemplates.com