
Parece que todo mundo tem conquistado a Albânia. Os turcos otomanos governou a Albânia desde 1501 até 1912. influência turca é evidente não só na culinária, mas no fato de que sessenta por cento da população é muçulmana. A Albânia é um país montanhoso, onde as tribos antigas nunca foram realmente conquistado e onde uma faixa costeira fértil tem visto macedônio, Roman,, Turco, e até mesmo exércitos nazistas bizantinos governar. Ambos geografia da Albânia e da sua história tenha determinado a sua cozinha. Esta receita enlouquecido-salsa delicioso é adaptado do que o encontrado em de Maria Kaneva-Johnson The Melting Pot: Comida dos Balcãs e Cookery publicado em 1995. Em albanês é chamado mish shqeto ". Carne cozida sem legumes", que significa O prato é comido com uma colher e pão somente. Mas devo insistir sobre o pão, porque, caso contrário alguns clientes podem encontrar o ensopado sem graça, mesmo que ele tem muito salsa. Use uma combinação de pão de estilo francês e pão pita, tanto aquecido no forno. Comer pedaços de cordeiro com o pão usado como um utensílio.
[foto: Clifford A. Wright]
Rendimento: Faz 4 a 6 porções
Tempo de preparação: 2:30 horas
Ingredientes
1/4 xícara de manteiga clarificada
3 libras ombro de cordeiro com osso, aparado de quaisquer grandes porções de gordura e corte em pedaços de 1 ½ polegadas
1 xícara de água
Sal a gosto
4 cachos de salsa fresca, caules grossos removido, finamente picado
Moída na hora pimenta a gosto
Modo de preparo
Em uma caçarola, derreter ou aqueça a manteiga clarificada em fogo médio-alto. Brown o cordeiro em todos os lados, cerca de 10 minutos. Adicione a água e deixe ferver lentamente. Tempere com sal. Cover, reduzir o calor para baixo, usando um difusor de calor, se necessário, e cozinhe até que o cordeiro é concurso, cerca de 2 horas.
Misture a salsinha e deixe cozinhar até murchar, mas ainda verde brilhante, cerca de 8 a 10 minutos. Tempere com pimenta preta e sirva imediatamente.
0 comentários:
Postar um comentário