INGREDIENTES

200 g de açúcar
1 ovo
1 colher das de sopa de marmelada de damascos
120 g de farinha de trigo
1 colher das de chá de fermento químico
1 pitada de sal
15 g de manteiga
1 colher das de chá de vinagre de vinho branco
250 ml de leite

Calda:
250 ml de creme de natas
180 g de manteiga
200 g de açúcar
125 ml de água quente

MODO DE PREPARO

Bata o açúcar com o ovo e a marmelada. Peneire a farinha, o fermento e o sal em um outro recipiente. Aqueça a manteiga e espere que derreta. Adicione o vinagre. Acrescente metade do leite na miscura de ovo e açúcar e misture muito bem. Acrescente à esta mistura a metade da mistura de farinha. Mexa bem. Ao final, acrescente o resto do leite e da farinha e misture muito bem. Deite a manteiga com vinagre e misture mais um pouco. Despeje a massa em uma forma de pudim, cubra com papel alumínio e leve para assar em forno pré-aquecido a 200°C, por cerca de 45 a 60 minutos. Estará pronto quando estiver com consistência firme e amarronzado. Senão, deixe por mais tempo no forno.

Calda
Misture todos os ingredientes e deite em cima do pudim já desenformado. Deixe que a calda penetre um pouco no pudim antes de servir.

Print Friendly and PDF

Leave a Reply

    Translate

    Compartilhe este blog

    twitter orkut facebook digg favorites mais

    Google+ Badge

    Já visitaram...


    localizar via ip

    Follow by Email



    Já viram esta cozinha ...

    Followers

    Agradecimento

    Agradecimento
    Agradeço eventuais matérias e ou fotos dando assim os também eventuais créditos. Se alguém, por qualquer motivo, achar que estou violando direitos autorais, entre em contato que a publicação será devidamente creditada ou ainda retirada.