AD (728x60)

domingo, 22 de dezembro de 2024

Kartoffelknodel

Share & Comment

Bolinhos de batata

INGREDIENTES

1 fatia grande de pão branco (tipo italiano) sem casca e cortado em cubinhos pequenos
1 e 1/2 colher das de sopa de manteiga
1/2 kg de batatas cozidas, amassadas e frias
sal a pimenta
1 pitada de noz-moscada em pó
100 a 125 g de farinha de trigo (10 a 12 colheres das de sopa)


MODO DE PREPARO

Doure o pão na manteiga.
Passe as batatas pela peneira e tempere bem com sal, pimenta e noz-moscada. Adicione a farinha e amasse bem a mistura para formar uma massa firme. Trabalhe-a até ficar seca a ponto de não mais grudar nas mãos, mas ainda úmida o bastante para não se partir. Achate uma colherada de massa na palma da mão coloque um cubinho de pão frito e frio no centro da massa e molde-a. Use o restante da massa e do pão frito, formando bolinhos um pouco maiores que bolinhas de pingue-pongue. Coloque os bolinhos numa panela com água fervendo, em fogo baixo, tomando cuidado para que não grudem entre si. (Cozinhe em duas etapas, caso seja necessário.) Depois de aproximadamento 1 minuto os bolinhos deverão subir à superfície. Cozinhe por mais 4 ou 5 minutos, tire com a escumadeira e conserve-os aquecidos enquanto cozinha o resto. Sirva logo em seguida.

Para 4 pessoas
Tempo de preparo: 15 minutos
Tempo de cocção: 6 a 10 minutos
Tags:

Written by

We are Creative Blogger Theme Wavers which provides user friendly, effective and easy to use themes. Each support has free and providing HD support screen casting.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Agradecimento

Agradecimento
Agradeço eventuais matérias e ou fotos dando assim os também eventuais créditos. Se alguém, por qualquer motivo, achar que estou violando direitos autorais, entre em contato que a publicação será devidamente creditada ou ainda retirada.

Recent Posts

Copyright © Cozinha Internacional da Dona Sinhá | Designed by Templateism.com | Published by GooyaabiTemplates.com