AD (728x60)

sexta-feira, 27 de dezembro de 2024

O modo de servir Afgão

Share & Comment

As refeições afegãs são tradicionalmente consumidas sentado no chão. Grandes almofadas coloridas, chamadas "toshak", estão espalhados em tapetes e um pano grande ou thinmat (disterkhan) repousa sobre o chão. O alimento pode ser servido no exterior ou sob uma árvore num dia de verão.

No inverno, o "sandali", uma mesa baixa coberta com um edredon grande (Liaf), tradicionalmente usado para aquecer os pés, é muitas vezes o centro de uma refeição. Um braseiro de carvão (manqal), que tem de ser completamente queimado com antecedência e coberto de cinzas, está situado por baixo da mesa quando se utiliza um sandali. Tradicionalmente, os alimentos são comidos com a mão direita, sem talheres. Antes da refeição, os comensais são fornecidos com um "Lagan wa aftabah" (geralmente por um membro da família mais novos), uma bacia de cobre e maconha elaborados cheios de água, para os comensais a lavar as mãos dentro Após os preparativos são feitos, pães, acompanhamentos , aromas, aperitivos, pratos principais, saladas, arroz e frutas são trazidos para preencher o destarkhan.
Não há nenhuma ordem especial, no qual o alimento é servido. Normalmente, em uma grande festa com a mesa preparada com todos os pratos principais colocados juntamente com as sobremesas e frutas. No entanto, na prática, as sobremesas e frutas são consumidas passado. Como a hospitalidade é valorizado entre os afegãos, os hóspedes recebem o lugar de honra na cabeça do quarto e receber o chá primeiro. A comida é geralmente partilhada comunitariamente, mas a organização pede atenção especial como os clientes devem ter acesso fácil para as especialidades.
Tags:

Written by

We are Creative Blogger Theme Wavers which provides user friendly, effective and easy to use themes. Each support has free and providing HD support screen casting.

1 comentários:

 

Agradecimento

Agradecimento
Agradeço eventuais matérias e ou fotos dando assim os também eventuais créditos. Se alguém, por qualquer motivo, achar que estou violando direitos autorais, entre em contato que a publicação será devidamente creditada ou ainda retirada.

Recent Posts

Copyright © Cozinha Internacional da Dona Sinhá | Designed by Templateism.com | Published by GooyaabiTemplates.com