AD (728x60)

domingo, 22 de dezembro de 2024

Pretzel

Share & Comment

INGREDIENTES

Massa:
2 colheres das de sopa de açúcar refinado
2 colheres das de sopa de açúcar mascavo
1 e 1/2 xícaras das de chá de água morna
2 tabletes (30g) de fermento biológico
5 xícaras das de chá de farinha de trigo
1 colher das de chá de sal
1 colher das de sopa de bicarbonato de sódio
1 ovo

Cobertura Salgada:
Manteiga
Sal grosso, parmesão ralado, orégano ou outros condimentos a gosto

MODO DE PREPARO

Dissolva o açúcar e o fermento em um recipiente. Junte o sal e adicione a farinha aos poucos, mexendo até começar a desgrudar da tigela. Coloque a massa sobre uma superfície lisa e sove bem com as mãos até que ela fique homogênea. Divida a massa em 20 partes iguais e modele cordões de cerca de 40cm de comprimento com cada um dos pedaços. Faça a forma clássica de pretzel passando as pontas do cordão uma por baixo da outra, levando ao centro e dando uma volta, quase como se fosse um nó.
Arrume os pretzels em uma assadeira forrada com papel manteiga, cubra tudo com filme plástico (sem que este encoste nos pretzels) e deixe descansar por 45 minutos; eles deverão dobrar de tamanho. Ferva 1 litro de água com bicarbonato de sódio e coloque os pretzels já modelados para cozinhar por um minuto e meio, virando na metade do tempo.
Seque em papel toalha e disponha as peças numa assadeira untada com manteiga e farinha. Pincele com o ovo batido, salpique o sal grosso caso seja pretzel salgado e leve ao forno pré-aquecido por 15 minutos, ou até que fiquem dourados.
Retire da assadeira, passe na manteiga derretida, polvilhe com parmesão ralado ou outros condimentos

Dica:
 - Também podem ser polvilhados com açúcar e canela.
- Siga a receita
Tags:

Written by

We are Creative Blogger Theme Wavers which provides user friendly, effective and easy to use themes. Each support has free and providing HD support screen casting.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Agradecimento

Agradecimento
Agradeço eventuais matérias e ou fotos dando assim os também eventuais créditos. Se alguém, por qualquer motivo, achar que estou violando direitos autorais, entre em contato que a publicação será devidamente creditada ou ainda retirada.

Recent Posts

Copyright © Cozinha Internacional da Dona Sinhá | Designed by Templateism.com | Published by GooyaabiTemplates.com