AD (728x60)

segunda-feira, 23 de dezembro de 2024

Gastronomia albanesa

Share & Comment

A culinária da Albânia é baseada em produtos do Mediterrâneo como azeite, tomates e pimentas. Os produtos mais conhecidos em um país com muitas montanhas, rios, lagos e mares são o peixe e o cordeiro.
As frutas e legumes são totalmente orgânicos, livres de qualquer produto químico, o que reforça o seu verdadeiro sabor. Esta é uma das razões pelas quais não se encontra nenhum fruto fora de época, a menos que importado.
A base da culinária são os shishkebab (cordeiro brochettes) e o koftes (almôndegas), mas há também pratos típicos como a Tave Kosi (cordeiro com iogurte), Fërgesë de Tirana (carne, fígado, ovos e tomates), Çomlek (carne e cebola), o Rosto me Salce Kosi (vitelo assado com molho azedo) e Le kukurec (recheado intestinos de cordeiro). Existem vários vinhos albaneses, que são produzidos a partir de uvas locais como Kallmet, Shesh, Vols e Merlot. As bebidas locais são Raki (licor de aguardente) ou Ouzo. O conhaque Skanderberg tem a melhor reputação de todos. Você pode encontrar cervejas importadas ou local e Fernet (local Fernet Branca) para uma boa digestão da refeição. Para um brinde, os albaneses dizem: ¡Gezuar!
Tags:

Written by

We are Creative Blogger Theme Wavers which provides user friendly, effective and easy to use themes. Each support has free and providing HD support screen casting.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Agradecimento

Agradecimento
Agradeço eventuais matérias e ou fotos dando assim os também eventuais créditos. Se alguém, por qualquer motivo, achar que estou violando direitos autorais, entre em contato que a publicação será devidamente creditada ou ainda retirada.

Recent Posts

Copyright © Cozinha Internacional da Dona Sinhá | Designed by Templateism.com | Published by GooyaabiTemplates.com