A culinária da Albânia é baseada em produtos do Mediterrâneo como azeite, tomates e pimentas. Os produtos mais conhecidos em um país com muitas montanhas, rios, lagos e mares são o peixe e o cordeiro.
As frutas e legumes são totalmente orgânicos, livres de qualquer produto químico, o que reforça o seu verdadeiro sabor. Esta é uma das razões pelas quais não se encontra nenhum fruto fora de época, a menos que importado.
A base da culinária são os shishkebab (cordeiro brochettes) e o koftes (almôndegas), mas há também pratos típicos como a Tave Kosi (cordeiro com iogurte), Fërgesë de Tirana (carne, fígado, ovos e tomates), Çomlek (carne e cebola), o Rosto me Salce Kosi (vitelo assado com molho azedo) e Le kukurec (recheado intestinos de cordeiro). Existem vários vinhos albaneses, que são produzidos a partir de uvas locais como Kallmet, Shesh, Vols e Merlot. As bebidas locais são Raki (licor de aguardente) ou Ouzo. O conhaque Skanderberg tem a melhor reputação de todos. Você pode encontrar cervejas importadas ou local e Fernet (local Fernet Branca) para uma boa digestão da refeição. Para um brinde, os albaneses dizem: ¡Gezuar!

Print Friendly and PDF

Leave a Reply

    Translate

    Compartilhe este blog

    twitter orkut facebook digg favorites mais

    Google+ Badge

    Já visitaram...


    localizar via ip

    Follow by Email



    Já viram esta cozinha ...

    Followers

    Agradecimento

    Agradecimento
    Agradeço eventuais matérias e ou fotos dando assim os também eventuais créditos. Se alguém, por qualquer motivo, achar que estou violando direitos autorais, entre em contato que a publicação será devidamente creditada ou ainda retirada.