INGREDIENTES

1 e 1/2 xícara das de chá de farinha de trigo
1 colher das de sopa de açúcar
4 colher das de sopa de água
150g de manteiga
1 gema

Recheio
1 e 1/2 xícara das de chá de açúcar
200 g de amêndoas
200 g de tâmaras
1 limão
1 ovo

MODO DE PREPARO

Misture todos os ingredientes da massa com a mão.  Forme uma bola e deixe repousar na geladeira durante 30 minutos. Unte uma forma para torta de abrir e estenda a massa com a mão, deixando uma beirada de 2 centímetros para o recheio. Fure com um garfo, recheie com amêndoas e tâmaras e leve ao forno médio por 30 minutos.

Recheio
Separe 20 amêndoas inteiras sem pele para enfeitar a torta. Torre as demais sem pele e moa. Reserve. Tirar o caroço das tâmaras e amasse com um garfo. Misture com 1 colher das de sopa de açúcar o suco e a casca ralada de um limão. Leve ao fogo, mexendo sempre, até engrossar. Espalhe este doce sobre a massa de torta. Cubra com os ovos batidos com 1/2 xícara das de chá de açúcar e polvilhe com a amêndoa moída. Enfeite com as amêndoas inteiras e leve ao forno médio por 30 minutos.

Print Friendly and PDF

Leave a Reply

    Translate

    Compartilhe este blog

    twitter orkut facebook digg favorites mais

    Google+ Badge

    Já visitaram...


    localizar via ip


    Já viram esta cozinha ...

    Followers

    Agradecimento

    Agradecimento
    Agradeço eventuais matérias e ou fotos dando assim os também eventuais créditos. Se alguém, por qualquer motivo, achar que estou violando direitos autorais, entre em contato que a publicação será devidamente creditada ou ainda retirada.