AD (728x60)

quarta-feira, 31 de julho de 2024

Guisado de Gheymeh

Share & Comment


A receita para Gheymeh, um prato que se tornou conhecido como um elemento de funções religiosas.
Muitos iranianos associam o nome “Gheymeh” à comida votiva oferecida nas funções de luto nos primeiros dez dias de Muharram, que culmina em Ashura, no dia em que o Imam Hussein (PBUH) e seus companheiros foram martirizados, e também em Arba'een [ uma observância religiosa muçulmana xiita que ocorre 40 dias após Ashura].

Para dar aos espectadores um gostinho do que os enlutados iranianos são servidos nessas cerimônias religiosas e em outras, a IFP decidiu publicar a receita do prato que ganhou seu nome como elemento permanente do Muharram. Em farsi, Gheymeh significa "pequenos pedaços de carne", é por isso que os pedaços de carne usados ​​neste prato iraniano clássico são bem pequenos. Com base em como você gosta, o tamanho dos cubos de carne pode ser maior que a receita original.

Alguns ingredientes podem ser difíceis de obter, como limão seco (Limoo Amani em farsi), ervilhas amarelas e açafrão e arroz iranianos. Vale a pena notar que este prato deve ser servido com arroz simples cozido no vapor, que depois é guarnecido com arroz coberto de açafrão. O IFP espera que você tente e goste.

Ingredientes:
Rend .: 4-6 porções

1 . 750 gramas - 1 kg de carne de carneiro desossada em cubos / perna de cordeiro
2 . Uma xícara de ervilhas amarelas (100 gramas) - é melhor recolhê-las e enxaguar algumas vezes, porque, caso contrário, elas podem ter um cheiro desagradável; é aconselhável mergulhá-los pelo menos por meia hora. Outra coisa importante sobre as ervilhas amarelas é que podem existir no mercado variedades que levam muito tempo para cozinhar. Pior ainda são os que ficam endurecidos como resultado do cozimento. Portanto, certifique-se de comprar ervilhas de alta qualidade.
3 . Uma a duas cebolas grandes que são descascadas e picadas - se não forem picadas, grandes tiras de cebola frita podem mais tarde flutuar no molho, dando uma aparência ruim. Além disso, muitas pessoas os preferem invisíveis.
4 . Três a quatro limas secas - dão um sabor especial ao ensopado, um dos ingredientes que não deve ser substituído por mais nada. Tente comprá-los em supermercados iranianos. Alguns recomendam substituí-los por suco de limão, mas se o fizer, estará faltando um sabor especial. Eles devem ser embebidos em água por alguns minutos e perfurados com um garfo. Evite o uso excessivo de limas, pois dará um sabor amargo ao seu ensopado.
5. Duas ou três colheres de sopa de tomate
6 . Um pedaço de casca de canela - pode ser substituído por uma pitada de canela em pó, mas vale a pena notar que o uso de pó torna o ensopado translúcido. A casca deve ser removida depois que o ensopado estiver pronto.
7 . Um a duas colheres de chá de açafrão
8 . Uma colher de chá de açafrão de nível - você precisará de um pilão e argamassa para moer em pó; o pó não deve ser preparado com muita antecedência, pois perderá parte do seu cheiro aromático. É melhor prepará-lo com um pouco de água quente para ter melhor cor e aroma.
9. Três e quatro batatas para batatas fritas - o ensopado é decorado com batatas fritas para cobertura. Em outra variação do mesmo prato, é coberto com berinjela frita.
10 . Sal e pimenta do reino a gosto
11. óleo vegetal
12 . Água
13. Uma colher de chá de água de rosas - este ingrediente é opcional e pode ser excluído.

Como cozinhar Gheymeh

1. Frite as cebolas com óleo vegetal em fogo médio até que fiquem macias e douradas, adicione açafrão e pimenta.

2. Refogue as ervilhas amarelas com as cebolas - você também pode refogar e adicionar pelo menos 30 minutos antes de o ensopado estar pronto para ser servido. O tempo de cozimento pode ser diferente com base no tipo de ervilha amarela. Eles não devem ser moles ou crus.

3. Adicione os cubos de carne e frite-os até dourar por todos os lados.

4. O molho de tomate deve ser frito com a mistura até ficar vermelho escuro; mexa com frequência para evitar que queime.

5. Adicione o açafrão cozido ao conteúdo da panela e aguarde 2-3 minutos para fazer sua mágica.

4. Deite água na panela na medida em que submerja todos os ingredientes e mantenha a tampa para ferver. Depois, desligue o fogo e deixe ferver.

5. Adicione o pedaço de casca de canela à panela.

6. Na última hora final, os limões secos perfurados podem ser adicionados. Eles devem manter a forma de bola enquanto estão sendo cozidos.

7. Sal deve ser adicionado no final do cozimento para impedir que a carne endureça e prolonge o tempo de cozimento. Se for usada carne fresca, o tempo de cozimento diminuirá, em oposição à carne congelada. Quando a carne é cozida, a panela pode ser retirada do fogo. Não se esqueça de remover a casca. O ensopado não deve ser aguado nem muito grosso. Se você estiver interessado em adicionar água de rosas, pode colher agora.

8. Decore o guisado com batatas fritas e sirva com arroz.

Bom apetite!
Tags:

Written by

We are Creative Blogger Theme Wavers which provides user friendly, effective and easy to use themes. Each support has free and providing HD support screen casting.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Agradecimento

Agradecimento
Agradeço eventuais matérias e ou fotos dando assim os também eventuais créditos. Se alguém, por qualquer motivo, achar que estou violando direitos autorais, entre em contato que a publicação será devidamente creditada ou ainda retirada.

Recent Posts

Copyright © Cozinha Internacional da Dona Sinhá | Designed by Templateism.com | Published by GooyaabiTemplates.com