AD (728x60)

quinta-feira, 25 de julho de 2024

Abruzzo - Maccheroni alla chitarra

Share & Comment



Sem dúvida, o prato ais conhecido na região de Abruzzo é maccheroni chitarra alla, massa de macarrão feita em um instrumento de guitarra-like. Tradicionalmente, essas massas são  "fino como o cabelo e leves como plumas." São obtidas a partir de chapas de massa com um cortador de massa tradicional chamada de "violão", feito de 2 conjuntos de fios de maneira diferente espaçadas esticado em uma moldura de madeira, com uma placa inclinada entre eles para pegar o corte da massa. Com a ajuda de um rolo as folhas de massa são pressionadas entre os fios. No entanto, em tempos modernos o mesmo efeito pode ser alcançado através da preparação de uma folha de massa de aproximadamente 1/4 de polegada de espessura e cortando-a em tiras da mesma largura de modo a que tenha de formato quadrado, em vez de espaguete cilíndricos (como fósforos longos) Isto pode ser feito à mão ou com uma máquina de macarrão manual que geralmente tem um conjunto de rolos para amassar e diluindo a massa e um conjunto de cortadores para cortar a massa em folha de macarrão. A marca Imperia é uma máquina altamente recomendado que vem com uma cabeça de corte que vai cortar fettuccine perfeito eo talharim mais estreito (muito próximo ao corte chitarra). Além disso, é possível comprar algo semelhante a "pasta alla chitarra" prontas.

INGREDIENTES

200 g de toucinho tipo pancetta ou defumado
100 g de manteiga
750 g de  tomates frescos cortados em cubos, ou usar pequenas tomates em lata
100 g de queijo tipo pecorino e ou queijo parmesão, ralado.
Sal e pimenta a gosto
500 g de espaguete

MODO DE PREPARO

Cozinhe o macarrao e reserve mantendo-o quente.

Como fazer a chitarra Maccheroni alla :
Pique o toucinho e refogue na manteiga até dourar. Adicione os pedaços de tomate cortados e pimenta e cozinhe por mais alguns minutos, até ficar macio. Adicione o sal com cuidado, pois o toucinho já é salgado.
Coloque o macarrão em um refratário, coloque o molho por cima, misture levemente. Sirva com o queijo ralado.
Tags:

Written by

We are Creative Blogger Theme Wavers which provides user friendly, effective and easy to use themes. Each support has free and providing HD support screen casting.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Agradecimento

Agradecimento
Agradeço eventuais matérias e ou fotos dando assim os também eventuais créditos. Se alguém, por qualquer motivo, achar que estou violando direitos autorais, entre em contato que a publicação será devidamente creditada ou ainda retirada.

Recent Posts

Copyright © Cozinha Internacional da Dona Sinhá | Designed by Templateism.com | Published by GooyaabiTemplates.com