AD (728x60)

quarta-feira, 31 de julho de 2024

Beryani; Refeição especial da província de Isfahan do Irã

Share & Comment


Beryani é um dos famosos pratos iranianos feitos especialmente na província iraniana central de Isfahan. A comida tornou-se conhecida em todo o mundo e tem muitos fãs entre os iranianos.
Beryani é considerado o alimento tradicional mais famoso em Isfahan. É a única especialidade em Isfahan, que é cozida e vendida em restaurantes exclusivos especiais, e geralmente não é servida juntamente com outros alimentos. Portanto, pode-se dizer que o prato é de grande importância para as pessoas de Isfahan.
De acordo com textos literários e históricos, Baryani é um alimento especial cuja história remonta a cerca de 400 anos atrás.
Atualmente, Isfahanis e turistas conhecem Beryani como um prato rico em gordura e uma especialidade para o almoço feito de cordeiro e pulmões.

Ingredientes:

* 250 gramas de ombro de cordeiro
* 50 gramas de gordura da cauda
* 100 gramas de pulmão de ovelha
* 2 cebolas de tamanho médio
* 1 colher de sopa de canela
* 1 colher de sopa de açafrão
* Nozes, pistache e amêndoa
* Menta seca, sal e pimenta, tanto quanto necessário

Receita:

Despeje quatro copos de água em uma panela e adicione o cordeiro, a cebola e algumas colheres de sopa de óleo líquido. Em seguida, coloque no fogo médio até que a carne esteja macia. (Um pouco de água deve permanecer na parte inferior do pote)
Corte os pulmões e cozinhe com dois copos de água, uma cebola picada, algumas colheres de sopa de óleo, um pouco de sal e pimenta em uma panela em fogo médio. Depois de cozinhar, refogue a mistura um pouco e mole.
Em seguida, pique o cordeiro cozido e a gordura da cauda e misture com açafrão, menta seca, sal e pimenta preta e depois re-picá-lo.
Forme a mistura Beryani como um hambúrguer e coloque algumas fatias de canela em pó, pistache ou amêndoas. Em seguida, coloque em um pote greased para grelhar. Então deixe o outro lado ser grelhado também. Salpique um pouco de caldo de carne no pão e coloque Beryani sobre ele. Finalmente, projete o prato com pulmões picados, nozes trituradas, salsa, etc.
Tags:

Written by

We are Creative Blogger Theme Wavers which provides user friendly, effective and easy to use themes. Each support has free and providing HD support screen casting.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Agradecimento

Agradecimento
Agradeço eventuais matérias e ou fotos dando assim os também eventuais créditos. Se alguém, por qualquer motivo, achar que estou violando direitos autorais, entre em contato que a publicação será devidamente creditada ou ainda retirada.

Recent Posts

Copyright © Cozinha Internacional da Dona Sinhá | Designed by Templateism.com | Published by GooyaabiTemplates.com