AD (728x60)

quarta-feira, 31 de julho de 2024

Baghali Polo

Share & Comment


O Baghali Polo, arroz misturado com favas e endro, pode ser servido com frango ou carne.
Os pratos iranianos são excelentes em fazer as pessoas que nunca os experimentaram se apaixonarem à primeira mordida. A combinação única de especiarias e aromas com uma ampla variedade de vegetais, ervas, frutas, grãos, nozes, carne e, mais importante, arroz só precisa da varinha da cozinha iraniana para realizar mágica e deixar uma explosão de sabores inesquecíveis na boca. O cheiro delicioso, a aparência deliciosa e o sabor perfeitamente agradável tornam quase impossível resistir a eles. Para compartilhar as delícias gastronômicas do Irã, o IFP decidiu registrar uma série de receitas de dar água na boca para os pratos iranianos.
O Baghali Polo é um prato iraniano no qual o arroz (Polo) é misturado com favas, baghali e endro. Este saboroso arroz misto pode ser servido com frango frito ou carne. O Baghali Polo é geralmente servido em festas importantes.

Ingredientes:

Rend .: 4 porções

Quatro xícaras de arroz (400 gramas)
350-400 gramas de endro picado - Você pode substituí-lo por 80-100 gramas de endro seco.
400 gramas de fava fresca - Depois de removidos das vagens, devem ser descascados e cortados ao meio.
750g - perna de cordeiro desossada em cubos de 1 kg / carne bovina - os cubos devem ser maiores que os pedaços pequenos.
Duas cebolas grandes - que são descascadas e picadas finamente.
Duas colheres de chá cheias de canela
Três colheres de chá de açafrão - Você precisará de um pilão e argamassa para moer em pó; o pó não deve ser preparado com muita antecedência, pois perderá parte do seu cheiro aromático. É melhor prepará-lo com um pouco de água quente para ter melhor cor e aroma.
Sal, pimenta do reino e açafrão a gosto
Três colheres de sopa de pasta de tomate
Três a quatro colheres de sopa de suco de limão
Duas batatas - Descasque e corte-as em fatias redondas.
Óleo / manteiga
Água

Como cozinhar o Baghali Polo

Lave o arroz com água morna algumas vezes e deixe de molho por algumas horas em água à qual foram adicionadas quatro colheres de sopa de sal. Leve a água para ferver em uma panela e adicione um pouco de sal. Coloque o feijão na panela e deixe ferver por cerca de cinco minutos, até que fiquem macios. Escorra a água salgada do arroz e adicione o arroz à panela. Deixe o arroz na água fervente com o feijão até que fique al dente. O arroz não deve ser duro nem macio demais; deve ser firme e levemente mastigável. Evite cozinhar demais o arroz. Coe o arroz e o feijão em uma peneira e enxágue com água para esfriar.
Em uma tigela, misture meia xícara de açafrão cozido com uma pequena concha de óleo ou 50 gramas de manteiga derretida. A quantidade de óleo ou manteiga está sujeita a alterações; você pode ajustá-lo ao seu gosto.
Regue o óleo em uma panela em fogo médio, de modo que uma fina camada de óleo cubra a superfície inferior. Quando o óleo esquentar, desligue a chama e coloque as fatias redondas de batatas no fundo da panela.
Adicione algumas espátulas de arroz e favas na panela sobre as fatias de batata e cubra-as com uma camada de endro. Despeje algumas colheres de açafrão e óleo em cima delas. Repita as camadas até que não restem arroz e endro. Enrole a tampa em um pedaço de pano e coloque na panela. O pano não deixa o vapor sair da panela. Também absorve gotas de água formadas como resultado da condensação.
Para ajudar a formar o vapor, aumente o fogo por alguns minutos e depois abaixe a chama. Cuidado para não queimar as fatias de batata. Quando a comida estiver pronta, eles deverão estar crocantes e dourados. O arroz misto normalmente leva cerca de uma hora em fogo baixo para cozinhar.
Frite as cebolas em uma panela com pimenta do reino e açafrão até que fiquem douradas. Adicione os cubos de carne e frite-os até que fiquem marrons por todos os lados.
Colher na pasta de tomate; mexa com frequência para evitar que queime. Em seguida, adicione cerca de cinco colheres de sopa de açafrão cozido no conteúdo da panela e aguarde 2-3 minutos. Despeje água na panela para submergir a carne e mantenha a tampa para ferver. Depois, desligue o fogo e deixe ferver.
No final do cozimento, adicione sal, canela e suco de limão na panela.
Coloque algumas espátulas do arroz misto em sua travessa, coloque alguns cubos de carne por cima e cubra-os com um pouco mais de arroz. O molho deve ser servido em um prato separado, juntamente com o arroz. As batatas crocantes podem ser usadas como enfeite em cima do arroz ou servidas como acompanhamento.

Bom apetite!
Tags:

Written by

We are Creative Blogger Theme Wavers which provides user friendly, effective and easy to use themes. Each support has free and providing HD support screen casting.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Agradecimento

Agradecimento
Agradeço eventuais matérias e ou fotos dando assim os também eventuais créditos. Se alguém, por qualquer motivo, achar que estou violando direitos autorais, entre em contato que a publicação será devidamente creditada ou ainda retirada.

Recent Posts

Copyright © Cozinha Internacional da Dona Sinhá | Designed by Templateism.com | Published by GooyaabiTemplates.com