AD (728x60)

quarta-feira, 31 de julho de 2024

Sistão-Baluchistão; Lar das Frutas Mais Exóticas

Share & Comment


A província do Sistão-Baluchistão, no sudeste do Irã, é falsamente conhecida como "uma região carente", mas essa não é a história toda, pois a província desfruta de uma ampla gama de atrações e recursos naturais únicos.
A província é tão naturalmente agradável que alguns se assemelham ao céu, dizendo que Deus recriou um canto do céu no Sistão-Baluchistão.

Independentemente das capacidades naturais ilimitadas e do potencial da província conhecida como Terra de Mil Tesouros, ela também é altamente rica em vários termos de produtos agrícolas. Os frutos únicos da província servem como uma de suas principais surpresas.

Dado o clima de quatro estações do Sistão e do Baluchistão, seus agricultores plantam e colhem algumas frutas tropicais especiais que não são encontradas em nenhuma outra parte do país. A maioria dos iranianos nem sequer ouviu os nomes das frutas, muito menos provou-as.

O clima quente, úmido e relativamente tropical do Sistão e do Baluchistão transformou-o em um centro regional para várias frutas tropicais que são únicas em termos de sabor.

Phalsa, goiaba, chikoo (sapoti), sitaphal (cana-de-maçã), mamão, jambolão (ameixa Java), tamarindo, amêndoa tropical (chamada localmente biddam ), jujuba, manga, e banana estão entre a grande variedade de frutas exóticas que são plantadas e colhidas apenas na província do sudeste.

Devido à sua proximidade com o Mar de Omã e o Oceano Índico, a província possui um solo altamente fértil para a produção de vários produtos agrícolas tropicais.

As partes do sul do Sistão e do Baluchistão como Saravan, Mehrestan, Sib Souran, Khash, Chabahar, Konarak, Nikshahr, Qasr-e Qand, Fanouj, Bampour e Sarbaz estão entre as regiões mais férteis da província.

A cada ano, 6.400 acres das regiões sul estão sob cultivo de frutas tropicais. A maioria das frutas é de qualidade especial em termos de sabor e odor. Portanto, eles também são altamente utilizados em várias indústrias, como indústrias alimentícia e farmacêutica.

Entre as frutas utilizadas nessas indústrias, pode-se referir o mamão, usado no tratamento de várias feridas e cânceres. Também é útil para ter um rim saudável e cabelos finos. Jambolan também é útil na regulação dos batimentos cardíacos e no tratamento da anemia.

As frutas tropicais recebem muita atenção devido às suas condições de cultivo e características orgânicas. A banana de Chabahar é de alta qualidade, única em todo o país. É mais delicioso do que os importados, cujo tamanho e cor são sempre enganosos.

Para o plantio dos frutos no Sistão e no Baluchistão, não são utilizados materiais tóxicos. Isso ocorre porque vários tóxicos em vários volumes são usados ​​para o plantio de frutas importadas.
Tags:

Written by

We are Creative Blogger Theme Wavers which provides user friendly, effective and easy to use themes. Each support has free and providing HD support screen casting.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Agradecimento

Agradecimento
Agradeço eventuais matérias e ou fotos dando assim os também eventuais créditos. Se alguém, por qualquer motivo, achar que estou violando direitos autorais, entre em contato que a publicação será devidamente creditada ou ainda retirada.

Recent Posts

Copyright © Cozinha Internacional da Dona Sinhá | Designed by Templateism.com | Published by GooyaabiTemplates.com