AD (728x60)

quarta-feira, 31 de julho de 2024

Pratos servidos no Irã durante Nowruz: Kaak

Share & Comment


Como uma prática comum entre as pessoas de diferentes religiões, culturas e nacionalidades ao redor do mundo nas vésperas ou nos primeiros dias do Ano Novo, os iranianos servem seus pratos tradicionais nos dias iniciais de Nowruz.
Anualmente, em 20 ou 21 de março, o povo iraniano celebra o início do Ano Novo Persa, conhecido como Nowruz. Assim como outras pessoas ao redor do mundo, as pessoas no Irã cozinham seus próprios alimentos tradicionais para marcar a chegada da primavera e o início de seu novo ano.
De acordo com uma reportagem em farsi da revista Sarzamin-e Man , entre os principais pratos tradicionais preparados e servidos na véspera ou no primeiro dia de Nowruz estão Samanu (uma pasta doce iraniana feita inteiramente de trigo germinado), Sabzi Polo Ba Mahi (uma mistura de arroz e ervas picadas com peixe frito), Kaak (uma confeitaria e lembrança da província de Kermanshah, no oeste do Irã) e Reshteh Polo (macarrão fino com arroz).

A seguir, é apresentada uma breve descrição do Kaak, a receita e as instruções para cozinhar:

Doce frágil
Kaak é uma confeitaria e lembrança da província iraniana ocidental de Kermanshah.
Se você quiser ter uma massa diferente, além das habituais, servidas em Nowruz, na sua mesa Haft-Seen , use a seguinte receita.

Ingredientes:

Farinha, água morna, óleo sólido (de preferência local), fermento de padeiro instantâneo, açúcar de confeiteiro, ovo, sal, cardamomo verde em pó, farinha de amêndoa e farinha de pistache


Instruções

Pratos servidos no Irã durante Nowruz: Kaak (6)Despeje o fermento instantâneo, o açúcar de confeiteiro e a água morna em uma tigela e deixe os ingredientes se misturarem por 10 minutos. Derreta o óleo sólido e despeje em outra tigela até esfriar um pouco. Quebre o ovo em um prato, adicione um pouco de sal e mexa bem a mistura. Em seguida, adicione o óleo e o fermento instantâneo. Agora, adicione a farinha na medida em que a mistura [a massa] não grude nas suas mãos e, então, amasse muito bem.

Em seguida, coloque a tampa do prato ou tigela [contendo a mistura] e aguarde duas horas. Em seguida, enrole a massa e pique-a em pedaços iguais. Misture o açúcar do confeiteiro, o cardamomo em pó verde e a farinha de amêndoa. Agora, é hora de aquecer o saj - uma chapa de metal convexa ou com cúpula na qual o pão é cozido - até que fique quente e, em seguida, coloque os pedaços de massa, desenrolados anteriormente com um rolo, sobre ele. Cubra a superfície das peças desenroladas com um pouco de açúcar de confeiteiro e enrole-as novamente. Em seguida, desenrole os pedaços cobertos de açúcar do confeiteiro com o rolo e corte-os em pedaços menores iguais, enquanto ainda estiverem quentes. Deixe as peças esfriarem e depois enfeite a parte superior com farinha de pistache.
Tags:

Written by

We are Creative Blogger Theme Wavers which provides user friendly, effective and easy to use themes. Each support has free and providing HD support screen casting.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Agradecimento

Agradecimento
Agradeço eventuais matérias e ou fotos dando assim os também eventuais créditos. Se alguém, por qualquer motivo, achar que estou violando direitos autorais, entre em contato que a publicação será devidamente creditada ou ainda retirada.

Recent Posts

Copyright © Cozinha Internacional da Dona Sinhá | Designed by Templateism.com | Published by GooyaabiTemplates.com