AD (728x60)

quarta-feira, 31 de julho de 2024

Irã, terra de diversas tradições do Ramadã

Share & Comment

Irã, terra de diversas tradições do Ramadã

Tradições antigas antigas ainda são praticadas em várias cidades iranianas durante o mês sagrado do Ramadã, além dos rituais e costumes comuns praticados em todo o país.
O mês sagrado muçulmano do Ramadã é de especial importância para os iranianos, e existem diferentes tradições e costumes associados a este mês em diferentes partes do país.

Uma dessas tradições é a cooperação das pessoas e do clero na limpeza de mesquitas em diferentes bairros no final de Sha'ban (o mês no calendário lunar antes do Ramadã).

Outra tradição é convidar familiares e amigos para um tempo rápido ( Iftar ) e, é claro, fazer orações especiais no Eid al-Fitr, um feriado religioso que marca o fim do Ramadã.

Os muçulmanos celebram o Eid al-Fitr com alegria e felicidade, agradecendo a Deus Todo-Poderoso por lhes dar a oportunidade de jejuar durante o Ramadã. Os muçulmanos também pagam uma certa quantia em dinheiro aos necessitados quando o Ramadã termina.

Além das tradições acima mencionadas, comuns em quase todas as partes do Irã, existem outras tradições e costumes especiais em diferentes cidades iranianas. Algumas dessas tradições ainda são praticadas, e algumas estão desaparecendo ou caíram no esquecimento por completo.

O presente artigo discute algumas tradições e costumes iranianos praticados nas províncias de Lorestan, East Azarbaijan, Semnan e Kerman.

Kasemsa: uma antiga tradição do Ramadã no Lorestan

Uma das tradições comuns na província de Lorestan, às quais as pessoas prestam mais atenção durante o mês sagrado do Ramadã, é conhecida localmente como "Kasemsa", onde as pessoas enviam a seus vizinhos parte da refeição ao amanhecer (antes do início do período de jejum diário) e rapidamente. tempo ao entardecer.

O costume é um lembrete do dever moral dos muçulmanos em jejum, que se encarregam de procurar as famílias carentes e carentes.

Entre os alimentos tradicionais do Lorestan, geralmente servidos em período de folga durante o mês sagrado do Ramadã, está o “Chazanak-Roqoo”, que é um tipo de pão doce.

Outra refeição local é o "Saqdoo", que é arroz misturado com ameixas secas e cozido dentro do rúmen de ovelhas.

Caldo, Shami Kookoo (uma espécie de costeleta) e Samanu estão entre outros itens comuns em cima da mesa, durante o mês sagrado do Ramadã no Lorestan.

Além disso, as mulheres de Lorestan cozinham diferentes tipos de caldo e pudim para enfeitar suas próprias mesas e as de seus vizinhos.

Costura de sacos: um costume especial do Ramadã praticado no Azarbaijão

O mês sagrado muçulmano do Ramadã na província de Azarbaijan Oriental está associado a tradições e costumes que têm suas raízes nas crenças e cultura religiosas locais e cobrem toda uma gama de práticas.

Os moradores das províncias limpam suas casas alguns dias antes do Ramadã começar a receber a chegada do mês sagrado.

As tabelas de quebra rápida estão associadas a tradições especiais e são definidas com uma variedade maior de alimentos do que outras áreas do país. As pessoas da província acreditam que a refeição rápida é diferente de outras refeições, pois está associada a um humor espiritual especial.

O 27 º dia do Ramadã, ou a última quinta-feira do mês, é o dia em que as mulheres e meninas se reúnem a partir de diferentes partes da província e costurar um saco para si. Eles então colocam algum dinheiro em suas malas, rezam e sopram sobre elas, e mantêm as malas em seus baús até o próximo ano. A bolsa é chamada de “bolsa de bênçãos”. Alguns acreditam que se praticarem a tradição, nunca sofrerão com pobreza e miséria. O costume também é praticado em Semnan.

Tradições memoráveis ​​do Ramadã em Semnan

Entre os costumes e tradições praticados durante o mês sagrado do Ramadã, na província de Semnan, estão o canto noturno, a costura da bolsa de desejos, a cerimônia do henna, as portas das casas para receber caldo e pudim e a culinária de alimentos locais.

Pessoas em partes da província de Semnan acreditam que Deus Todo-Poderoso definitivamente responderá às orações de quem o adora com mãos tingidas de hena. Assim, um grupo de mulheres na cidade se reúne em uma das casas dos moradores e tinge os dedos dos pés, mãos, palmas e até cabelos com hena.


Canto noturno

Em algumas partes da província, as pessoas vão para os telhados de casas e mesquitas uma hora antes do nascer do sol, cantando poemas e recitando orações para acordar outras pessoas.

No passado, eles também tocavam bateria e trompete, além de cantar hinos e recitar poemas antigos.

Muro Caiado de Casas

A tradição de caiar as paredes das casas costumava ser praticada em algumas aldeias da província até pouco tempo atrás. Com base no costume, os habitantes locais caíam as paredes de suas casas com solo especial antes do início do Ramadã.


Ritual de digitação em Kerman

"Bater de chave" era uma das tradições antigas das pessoas em Kerman durante o mês sagrado do Ramadã. A tradição foi amplamente praticada pelos moradores da província, mas foi consignada ao esquecimento há algum tempo.

Nessa tradição, uma mulher colocava um espelho, uma panela sormeh (kohl) (sormeh era um material semelhante ao rímel usado como cosmético no passado) e uma cópia do Alcorão Sagrado dentro de um grande filtro e ia para casas em A Vizinhança. Enquanto mantinha o rosto coberto, a senhora continuava batendo no filtro com uma chave. Ela ficaria em silêncio até o final do ritual para não ser reconhecida.

Se o dono da casa pronunciasse frases como “Traga a lâmpada” ou “Traga os doces”, a mulher que batia na tecla sabia que iria conseguir algumas coisas. Depois, o dono da casa pegava o espelho dentro do filtro, olhava o rosto no espelho e depois colocava alguns doces, cubos de açúcar ou dinheiro dentro do filtro.
Tags:

Written by

We are Creative Blogger Theme Wavers which provides user friendly, effective and easy to use themes. Each support has free and providing HD support screen casting.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Agradecimento

Agradecimento
Agradeço eventuais matérias e ou fotos dando assim os também eventuais créditos. Se alguém, por qualquer motivo, achar que estou violando direitos autorais, entre em contato que a publicação será devidamente creditada ou ainda retirada.

Recent Posts

Copyright © Cozinha Internacional da Dona Sinhá | Designed by Templateism.com | Published by GooyaabiTemplates.com