AD (728x60)

quarta-feira, 31 de julho de 2024

Dolmeh Felfel (pimentão Dolma)

Share & Comment


Os pimentões de cores diferentes, combinados com uma variedade de ingredientes, tornam os dolmas não apenas coloridos, mas também extremamente saborosos e nutritivos.
Os pratos iranianos são excelentes em fazer as pessoas que nunca os experimentaram se apaixonarem à primeira mordida. A combinação única de especiarias e aromas com uma ampla variedade de vegetais, ervas, frutas, grãos, nozes, carne e, mais importante, arroz só precisa da varinha da cozinha iraniana para realizar mágica e deixar uma explosão de sabores inesquecíveis na boca. O cheiro delicioso, a aparência deliciosa e o sabor perfeitamente agradável tornam quase impossível resistir a eles. Para compartilhar as delícias gastronômicas do Irã, o IFP decidiu registrar uma série de receitas de dar água na boca para os pratos iranianos.

Dolma apresenta uma variedade de vegetais recheados, como pimentão, tomate, berinjela, repolho, alface e folhas de uva.

Para cozinhar dolmas diferentes, você deve seguir todas as mesmas instruções, que começam com esvaziar os vegetais e branquear os legumes para que tenham uma textura bastante macia. Além disso, o recheio usado em diferentes tipos de dolmas é quase o mesmo.

O que pode tornar esse prato bastante desafiador é embrulhar o recheio de repolho, alface ou folhas de uva com habilidade o suficiente para que não se desmoronem durante o cozimento. Quanto aos pimentões, berinjelas e tomates, a falta dessa habilidade não causará problemas. Porque depois de remover o interior desses vegetais, você pode simplesmente colocar o recheio dentro.

Embora o dolma de folhas de uva seja o mais popular entre os iranianos, decidimos fornecer uma receita para o dolma de pimentão por duas razões. Primeiro, pode ser difícil encontrar folhas de uva e, segundo, para pegar o jeito de cozinhar este prato, você deve começar com um dolma mais fácil de cozinhar.


Ingredientes:

Rend .: 4 porções

450-500 gramas de carne picada
150-200 gramas de arroz
Um copo de salsa picada
Três colheres de sopa de hortelã picada
Três colheres de sopa de estragão picado
½ xícara de alho-poró picado
Duas colheres de sopa de cebolinha picada
Duas cebolas grandes - que devem ser descascadas e cortadas em fatias finas.
Oito pimentões grandes - Você pode optar por pimentões de cores diferentes.
Quatro colheres de sopa de tomate
Açúcar (opcional)
Vinagre a gosto
Sal, pimenta do reino e açafrão a gosto
Alho em pó a gosto
Óleo
Caldo de frango ou vegetais
Água

Como cozinhar Dolmeh Felfel

Lave o arroz algumas vezes e deixe de molho em salmoura por algumas horas. Despeje um pouco de água em uma panela e deixe ferver; em seguida, adicione o arroz à água fervente; deixe lá até ficar al dente. O arroz não deve ser muito duro nem muito macio. Dependendo do tipo de arroz, pode levar alguns minutos (menos de 10). Depois, escorra o arroz.

Frite as fatias de uma cebola em uma frigideira com sal, pimenta do reino, açafrão e alho em pó até que fiquem douradas. Adicione a carne picada e frite até que fique marrom. Adicione duas colheres de sopa de pasta de tomate e frite até que fique vermelho escuro. Em seguida, adicione um pouco de água e deixe ferver até que a carne esteja cozida. Quando estiver cozido, o molho deve estar grosso.


Refogue as ervas por alguns minutos e depois adicione-as à carne. Depois, adicione o arroz à mistura. Algumas pessoas preferem que o recheio tenha um sabor agridoce, adicionando vinagre e açúcar à mistura para ajustar o sabor ao seu gosto. Mas você pode excluir o açúcar e apenas adicionar vinagre ou suco de limão a gosto. Não se esqueça de ajustar o tempero para garantir que o recheio esteja perfeito.

Corte a parte superior de todos os pimentões [sem remover os caules] e coloque-os de lado; os topos redondos removidos atuarão como uma tampa cobrindo os pimentões recheados mais tarde. Escavar as pimentas. Certifique-se de que não deixe sementes no interior. Escalde os pimentões por alguns minutos e encha o recheio quando esfriarem. Em seguida, coloque a parte superior novamente.

Adicione as fatias da outra cebola em uma panela e frite em fogo médio até que fiquem macias e douradas, adicione açafrão, pimenta e sal. Coloque em duas colheres de sopa de pasta de tomate e refogue por alguns minutos. Em seguida, coloque o pimentão recheado na panela. Despeje delicadamente um pouco de caldo de frango ou vegetais, para que o arranjo dos pimentões não seja perturbado. O estoque não precisa cobri-los. Exclua o sal se o caldo já estiver salgado. Dolmas precisa ser cozido lentamente em fogo baixo. O prato é servido com ervas frescas [agrião de jardim, alho-porro selvagem, manjericão, hortelã, cebolinha e rabanete] e pão achatado.

Bom apetite!
Tags:

Written by

We are Creative Blogger Theme Wavers which provides user friendly, effective and easy to use themes. Each support has free and providing HD support screen casting.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Agradecimento

Agradecimento
Agradeço eventuais matérias e ou fotos dando assim os também eventuais créditos. Se alguém, por qualquer motivo, achar que estou violando direitos autorais, entre em contato que a publicação será devidamente creditada ou ainda retirada.

Recent Posts

Copyright © Cozinha Internacional da Dona Sinhá | Designed by Templateism.com | Published by GooyaabiTemplates.com