AD (728x60)

quarta-feira, 31 de julho de 2024

Torsheh Vash; Ótima opção para quem gosta de alimentos ácidos

Share & Comment


Torsheh Vash é um dos alimentos locais do norte do Irã, especialmente na província de Gilan. O nome deste ensopado é retirado de um de seus ingredientes, uma planta chamada Torsheh Vash (azedinha).
A planta geralmente cresce naturalmente em regiões subtropicais e tropicais. No Irã, a planta é encontrada nas províncias de Gilan (cidades de Rasht e Lahijan) e Lorestan.

Torsheh Vash tem muitos benefícios. Esta erva é eficaz no tratamento da anemia devido à sua alta quantidade de ferro. Ele também contém fósforo. Esta planta melhora a absorção de nutrientes e é muito eficaz para fortalecer cabelos, unhas e pele. Também atua como aperitivo.

O ensopado Torsheh Vash é uma combinação de frango, berinjela, azedas de madeira, pasta de ameixa e pasta de romã. Se você está interessado em alimentos azedos, você definitivamente apreciará esta refeição.

Ingredientes:

Berinjela: 4 de tamanho médio
Tomate: 3 de tamanho médio
Frango desossado (de preferência peito de frango): 500 g
Cebolas: 1 grande
Pasta de romã: 2 colheres de sopa
Pasta de ameixa: 3 colheres de sopa
Vegetais locais (Torsheh Vash, coentro, hortelã, alho, azeda e eryngo azul): Tanto quanto necessário
Sal, pimenta e açafrão: o necessário

Instruções:

Descasque as berinjelas e coloque-as em água salgada. Mexa até que o sal se dissolva na água e coloque as berinjelas na água por cerca de meia hora. Isso é necessário para remover a amargura das berinjelas. Enxágüe e pique os legumes.
Frite as berinjelas. Em seguida, frite os legumes em um prato separado com um pouco de óleo. Em seguida, rale as cebolas e despeje na frigideira. Quando os legumes estiverem quase fritos, adicione as berinjelas na panela.
Coloque o frango em uma panela separada e refogue com sal, pimenta e açafrão. Depois disso, adicione o frango à panela de legumes. Dilua a pasta de romã e a pasta de ameixa com um pouco de água morna em um copo e adicione ao prato. Ao adicionar, misture os ingredientes até ficar bem misturado. Neste ponto, despeje dois copos de água no prato. Quando a água ferver, abaixe o fogo e deixe o ensopado lentamente se arrumar. Esta etapa leva cerca de 45 minutos.
Quando o ensopado estiver pronto, pique os tomates em forma de anel e frite-os em uma panela separada para projetar a comida.

Notas:
Observe que as berinjelas devem ser esmagadas e bem misturadas.
Se você não tiver acesso ao Torsheh Vash para este ensopado, poderá usar outros vegetais.
O ensopado Torsheh Vash é servido com almofadas.
Tags:

Written by

We are Creative Blogger Theme Wavers which provides user friendly, effective and easy to use themes. Each support has free and providing HD support screen casting.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Agradecimento

Agradecimento
Agradeço eventuais matérias e ou fotos dando assim os também eventuais créditos. Se alguém, por qualquer motivo, achar que estou violando direitos autorais, entre em contato que a publicação será devidamente creditada ou ainda retirada.

Recent Posts

Copyright © Cozinha Internacional da Dona Sinhá | Designed by Templateism.com | Published by GooyaabiTemplates.com