AD (728x60)

quarta-feira, 31 de julho de 2024

Shirberenj; Pudim persa tradicional delicioso

Share & Comment



O pudim Shiberenj é um alimento nutritivo comumente servido durante as refeições rápidas da noite no sagrado mês islâmico do Ramadã.
Shirberenj (traduzido literalmente como arroz com leite) é um dos pudins iranianos mais antigos, simples, e ao mesmo tempo nutritivos.

Shirberenj, também chamado de "caldo de leite", tem uma longa história na culinária persa. foi referido pelo renomado poeta iraniano do século IX Ferdowsi como "Shirba" (literalmente significa sopa de leite).



Este pudim saboroso é feito com leite e arroz e é fácil de cozinhar. É servido principalmente durante Iftar (refeição rápida ao pôr do sol) durante o mês sagrado do Ramadã.

Um especialista em medicina tradicional diz que Shirberenj é um alimento útil e é melhor usá-lo com canela para uma melhor digestão.

Como o Shirberenj é feito com leite e arroz, geralmente é usado como alimento complementar para crianças menores de dois anos e como acompanhamento para adultos, diz um nutricionista.

O leite, com o qual Shirberenj é feito, contém proteínas de alta qualidade, boas para o crescimento dos tecidos corporais, acrescenta o especialista em nutrição. Ele diz que o pudim é recomendado para quem jejua, principalmente os mais jovens. O leite também contém vitamina B2, que acelera o metabolismo. O pudim é geralmente servido após o prato principal com açúcar, geléia, xarope de uva ou qualquer coisa que seja doce.

Ingredientes:

Leite: 3 xícaras ou 100gr

Arroz: 1 xícara ou 200gr

Água de rosas: meia xícara

Receita:

Lave o arroz em água sem adição de sal e deixe-o por algumas horas. Em seguida, retire a água e coloque o arroz em uma panela com dois copos de água, ou um copo de água e um copo de leite. Coloque a mistura no forno a ser cozido e fique um pouco mole. Em seguida, adicione o leite restante enquanto o pudim permanece em temperatura baixa. Continue mexendo o pudim até ficar completamente cozido.

Depois de adicionar o leite, aumente a temperatura até o leite começar a ferver. Depois diminua a temperatura. Lembre-se de que a tampa da caçarola NÃO deve estar aberta durante o cozimento do Shirberenj para impedir que o pudim ferva. Geralmente 15 a 20 minutos serão suficientes.



Agora adicione a água de rosas. Depois de um ou dois minutos, retire a caçarola do forno, coloque o pudim na travessa e decore com canela. Agora está pronto para ser servido.

Nota: O açúcar pode ser adicionado ao Shirberenj juntamente com o leite e a água de rosas enquanto o prato estiver sendo cozido. Em certas áreas, Shirberenj é servido com xarope de uva, geléia ou mel.
Tags:

Written by

We are Creative Blogger Theme Wavers which provides user friendly, effective and easy to use themes. Each support has free and providing HD support screen casting.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Agradecimento

Agradecimento
Agradeço eventuais matérias e ou fotos dando assim os também eventuais créditos. Se alguém, por qualquer motivo, achar que estou violando direitos autorais, entre em contato que a publicação será devidamente creditada ou ainda retirada.

Recent Posts

Copyright © Cozinha Internacional da Dona Sinhá | Designed by Templateism.com | Published by GooyaabiTemplates.com