AD (728x60)

quarta-feira, 31 de julho de 2024

Reshte-Khoshkar: um delicioso bolinho para o Ramadã

Share & Comment

Reshte-Khoshkar é um saboroso biscoito iraniano favorito entre muçulmanos em jejum e outras pessoas no mês sagrado do Ramadã.
O Reshte-Khoshkar é um biscoito tradicional feito originalmente na província de Guilan, no norte do Irã, especialmente no mês sagrado do Ramadã. Geralmente é servido durante a refeição rápida ao entardecer. O cookie existe há cerca de três séculos.
Quando o Ramadã começa, Reshte-Khoshkar chega às prateleiras de toda a província, especialmente na região de Taher-Gurab e na capital da província de Rasht. Dependendo da qualidade do produto, cada loja é frequentada por clientes especiais.
Os principais ingredientes de Reshte-Khoshkar são arroz, açúcar, nozes e especiarias, como cardamomo e canela.
O biscoito é feito em uma bandeja quente de cobre e, depois de comprado e levado para casa, ele precisa ser refogado com um pouco de manteiga ou óleo. Depois, é colocado em um sorvete feito com água, açúcar, canela e cardamomo. Após alguns segundos, o biscoito fica doce e pode ser servido.

Ingredientes:
Água: 4 xícaras
Noz moída: 100 gr
Cardamomo à terra: tanto quanto necessário
Arroz moído: 2 xícaras
Óleo líquido: para fritar
Canela: uma colher de sobremesa
Açúcar: 1,5 xícaras

Ingredientes para o sorvete:
Água: 1,5 copos
Canela: uma colher de sobremesa
Açúcar: tanto quanto necessário

Receita para o sorvete:
Misture a água e o açúcar e coloque-o no forno. Depois de alguns minutos, retire-o do forno e adicione canela em pó. Em seguida, misture a noz, cardamomo, açúcar e um pouco de gengibre em pó.

Receita de Rashte-Khoshkar
Misture a água e o arroz moído e reserve por algumas horas. Em seguida, retire a água extra na mistura. Coloque a massa no recipiente especial usado para fazer Reshte-Khoshkar.
Enquanto a bandeja de cobre estiver em fogo de temperatura amena, aplique óleo de fritura usando um pano limpo. Coloque os dedos em todos os orifícios do recipiente, coloque-os na bandeja e remova os dedos de uma só vez. Em seguida, desenhe linhas finas ao redor do perímetro e no centro da bandeja.
Após alguns segundos, remova-o e deixe-o em um pedaço de pano limpo. Dobre imediatamente os quatro cantos para dentro, de maneira que cada canto seja coberto por outro. Coloque parte da massa de um lado e repita o procedimento até que a última parte seja colocada no último canto dobrado.
Aqueça o óleo e frite os pedaços de Reshte-Khoshkar até que fiquem dourados. Em seguida, mergulhe-os em sorvete. Agora o Reshte-Khoshkar está pronto para ser servido.
Tags:

Written by

We are Creative Blogger Theme Wavers which provides user friendly, effective and easy to use themes. Each support has free and providing HD support screen casting.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Agradecimento

Agradecimento
Agradeço eventuais matérias e ou fotos dando assim os também eventuais créditos. Se alguém, por qualquer motivo, achar que estou violando direitos autorais, entre em contato que a publicação será devidamente creditada ou ainda retirada.

Recent Posts

Copyright © Cozinha Internacional da Dona Sinhá | Designed by Templateism.com | Published by GooyaabiTemplates.com