AD (728x60)

quarta-feira, 31 de julho de 2024

Valak Pilau; Um prato típico de Teerã

Share & Comment

Valak Pilau e Valak Soup são alimentos nativos da capital iraniana Teerã que são preparados com uma planta selvagem chamada Valak.
Valak ou alho selvagem é um parente selvagem de cebola, nativo da Europa e Ásia, onde cresce em florestas úmidas. É mais doce que o alho típico e tem muito uso medicinal.

No antigo Teerã, essa planta foi coletada na primavera na região de Shemiranat, no norte da capital atual, para preparar Pilau e outros pratos.

Valak é muito útil para a purificação do sangue e ajuda a remover problemas digestivos. Também é útil na redução da pressão arterial e no alívio da arteriosclerose.

Consumir a planta reduz o açúcar no sangue e previne a hipertensão em pessoas com diabetes. Pode ser tomado com carne bovina ou de frango.

Ingredientes:
Arroz: Quatro xícaras ou 500 g
Valak: 500 g (Valak ou alho selvagem é um parente selvagem de cebola, nativo da Europa e Ásia, onde cresce em florestas úmidas. É mais doce que o alho típico e tem muito uso medicinal.)
Óleo: 100 g
Sal, Sumac, Açafrão: Tanto quanto necessário


Instruções:
Mergulhe o arroz com sal. Lave os Valaks após a limpeza e despeje em uma peneira para remover o excesso de água.

Como os vales da montanha têm folhas curtas, você pode usá-las sem cortar. Caso contrário, você pode cortá-los em pedaços grandes.

Em seguida, prepare um recipiente e encha metade dele com água e coloque-o no fogo. Quando a água ferver, despeje o arroz escorrido na água. Quando o arroz estiver cozido, adicione Valaks e deixe cozinhar mais. Valak é um vegetal muito delicado e, se você cozinhá-lo por mais tempo, suas folhas podem esmagar.

Então, 2 a 3 minutos é suficiente. Agora, lave o arroz e Valak, adicione um pouco de água e óleo e deixe ferver. No passado, algumas pessoas fabricavam Valak Pilau com Sumac e açafrão. Eles adicionariam Sumac e açafrão na hora de transferir a mistura para a panela. Deu ao Pilau um bom cheiro.
Tags:

Written by

We are Creative Blogger Theme Wavers which provides user friendly, effective and easy to use themes. Each support has free and providing HD support screen casting.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Agradecimento

Agradecimento
Agradeço eventuais matérias e ou fotos dando assim os também eventuais créditos. Se alguém, por qualquer motivo, achar que estou violando direitos autorais, entre em contato que a publicação será devidamente creditada ou ainda retirada.

Recent Posts

Copyright © Cozinha Internacional da Dona Sinhá | Designed by Templateism.com | Published by GooyaabiTemplates.com