AD (728x60)

quarta-feira, 31 de julho de 2024

Adas Polo

Share & Comment


Como a receita pode sofrer alterações para se adequar a diferentes gostos, também pode ser vencedora para vegetarianos se a carne for excluída.
Os pratos iranianos são excelentes em fazer as pessoas que nunca os experimentaram se apaixonarem à primeira mordida. A combinação única de especiarias e aromas com uma ampla variedade de vegetais, ervas, frutas, grãos, nozes, carne e, mais importante, arroz só precisa da varinha da cozinha iraniana para realizar mágica e deixar uma explosão de sabores inesquecíveis na boca. O cheiro delicioso, a aparência deliciosa e o sabor perfeitamente agradável tornam quase impossível resistir a eles. Para compartilhar as delícias gastronômicas do Irã, o IFP decidiu registrar uma série de receitas de dar água na boca para os pratos iranianos.

O Adas Polo é um saboroso prato de arroz iraniano com lentilhas. Pode ser servido com ingredientes diferentes, como tâmaras, passas e bolinhas de carne ou apenas carne picada frita com sabor de especiarias, açafrão ou até pasta de tomate. Alguns preferem adicionar uma mistura deles como uma camada entre as camadas de arroz e lentilhas, enquanto outros os colocam como cobertura no arroz misto da travessa. Como a receita pode sofrer alterações para se adequar a diferentes gostos, também pode ser vencedora para vegetarianos se a carne for excluída.


Ingredientes:
Rend .: 4 porções

Quatro xícaras de arroz (400 gramas)
Duas xícaras de lentilhas - deixe de molho por meia hora.
Passas de um copo
Duas a três cebolas grandes - As cebolas devem ser descascadas e cortadas em fatias finas.
Duas colheres de chá de açafrão - você precisará de um pilão e argamassa para moer em pó; o pó não deve ser preparado com muita antecedência, pois perderá parte do seu cheiro aromático. É melhor prepará-lo com um pouco de água quente para ter melhor cor e aroma.
300 gramas de carne picada
Duas colheres de sopa de pasta de tomate (opcional)
Duas colheres de chá cheias de canela
Óleo
Sal, pimenta do reino e açafrão a gosto
Duas batatas - Descasque e corte-as em fatias redondas.
Água

Como cozinhar Adas Polo

Lave o arroz com água morna algumas vezes e deixe de molho por algumas horas em água à qual foram adicionadas quatro colheres de sopa de sal. Leve a água para ferver em uma panela e adicione um pouco de sal. Escorra a água salgada do arroz e adicione o arroz à água fervente. Deixe o arroz em água fervente até ficar al dente. O arroz não deve ser duro nem macio demais; deve ser firme e levemente mastigável. Evite cozinhar demais o arroz. Coe o arroz em uma peneira e enxágue com água.
Parboilize as lentilhas com um pouco de sal por menos de 30 minutos. Escorra a água das lentilhas e reserve.
Regue o óleo em uma panela em fogo médio, de modo que uma fina camada de óleo cubra a superfície inferior. Quando o óleo esquentar, desligue a chama e coloque as fatias redondas de batatas no fundo da panela.
Em uma tigela, misture meia xícara de açafrão cozido com uma pequena concha de óleo.
Adicione algumas espátulas de arroz na panela sobre as fatias de batata e cubra-a com uma camada de lentilhas. Adicione uma pitada de canela por cima e despeje algumas colheres de açafrão e óleo sobre elas. Repita as camadas até que não restem arroz e lentilhas. Enrole a tampa em um pedaço de pano e coloque na panela. O pano não deixa o vapor sair da panela. Também absorve gotas de água formadas como resultado da condensação.
Para ajudar a formar o vapor, aumente o fogo pelos primeiros minutos e depois abaixe a chama. Cuidado para não queimar as fatias de batata, porque quando o prato estiver pronto, elas deverão ficar crocantes e douradas. O arroz misto normalmente leva cerca de uma hora em fogo baixo para ser cozido.
Frite as cebolas em uma panela com sal, pimenta do reino e açafrão até que fiquem douradas. Adicione a carne picada e frite até que fique marrom. Adicione três colheres de açafrão cozido a ele. A receita original não contém pasta de tomate; no entanto, se você quiser, pode adicioná-lo à mistura e fritar até ficar vermelho escuro. Adicione um pouco de água e deixe ferver até que a carne esteja cozida. O molho final deve ser grosso.
Despeje um pouco de óleo em outra panela e refogue as passas em fogo baixo com três colheres de açafrão e uma colher de chá de canela. Retire-o após alguns minutos; não precisa ser frito.
Coloque o arroz misto na travessa e cubra com o molho e as passas. Você pode servir as fatias de batata crocante como acompanhamento com o seu Adas Polo.

Bom apetite!...
Tags:

Written by

We are Creative Blogger Theme Wavers which provides user friendly, effective and easy to use themes. Each support has free and providing HD support screen casting.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Agradecimento

Agradecimento
Agradeço eventuais matérias e ou fotos dando assim os também eventuais créditos. Se alguém, por qualquer motivo, achar que estou violando direitos autorais, entre em contato que a publicação será devidamente creditada ou ainda retirada.

Recent Posts

Copyright © Cozinha Internacional da Dona Sinhá | Designed by Templateism.com | Published by GooyaabiTemplates.com