AD (728x60)

quarta-feira, 31 de julho de 2024

Doimaj; Lanche iraniano tradicional para horário de verão

Share & Comment

Doimaj, também conhecido como Dogmaj, é um lanche tradicional comum que as pessoas em algumas províncias iranianas comem durante as estações quentes.
Doimaj é uma combinação de pedaços de pão, queijo, legumes, nozes, cebolas fritas e açafrão. Durante o mês sagrado do Ramadã, geralmente é servido para Iftar quebrar o jejum.

Ingredientes:

Noz: Tanto quanto necessário
Cebolas fritas
Queijo tradicional: 200 gr
Água: 1 xícara
Pão: 4 lavash ou pão Qazvin tradicional seco
Legumes, incluindo hortelã, etc.

Instruções:

Primeiro, esmague completamente os pães em uma tigela grande e adicione um copo de água (ou menos) e misture cuidadosamente. Corte e adicione o queijo. Adicione as cebolas picadas fritas e as nozes raladas e os legumes e misture com as mãos.
Deixe a mistura na cozinha por uma ou duas horas para ser facilmente formada à mão. Depois de um tempo, aperte o material na mão em formas redondas ou ovais até que ele se encaixe completamente e não se separe. Se quebrar, adicione um pouco de água.

Notas:
Doimaj é considerado um alimento tradicional do Azarbaijani, geralmente preparado para o café da manhã e jantar, e se servido junto com frutas de verão (uvas e melancias), fica mais saboroso.
Não há menta ou iogurte em seus ingredientes, mas você pode servi-lo com um pouco de iogurte e menta cremosos.
Em Qazvin, Doimaj é preparado com cebolinha e cebolinha refogada.
Se desejar, adicione um pouco de pepino, hogweed e hortelã.
Você também pode adicionar alho ralado ou alho em pó ao Doimaj.
Tags:

Written by

We are Creative Blogger Theme Wavers which provides user friendly, effective and easy to use themes. Each support has free and providing HD support screen casting.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Agradecimento

Agradecimento
Agradeço eventuais matérias e ou fotos dando assim os também eventuais créditos. Se alguém, por qualquer motivo, achar que estou violando direitos autorais, entre em contato que a publicação será devidamente creditada ou ainda retirada.

Recent Posts

Copyright © Cozinha Internacional da Dona Sinhá | Designed by Templateism.com | Published by GooyaabiTemplates.com