AD (728x60)

quarta-feira, 31 de julho de 2024

Pratos servidos no Irã durante Nowruz: Reshteh Polo

Share & Comment



Como uma prática comum entre as pessoas de diferentes religiões, culturas e nacionalidades ao redor do mundo nas vésperas ou nos primeiros dias do Ano Novo, os iranianos servem seus pratos tradicionais nos dias iniciais de Nowruz.
Anualmente, em 20 ou 21 de março, o povo iraniano celebra o início do Ano Novo Persa, conhecido como Nowruz. Assim como outras pessoas ao redor do mundo, as pessoas no Irã cozinham seus próprios alimentos tradicionais para marcar a chegada da primavera e o início de seu novo ano.

De acordo com uma reportagem em farsi da revista Sarzamin-e Man , entre os principais pratos tradicionais preparados e servidos na véspera ou no primeiro dia de Nowruz estão Samanu (uma pasta doce iraniana feita inteiramente de trigo germinado), Sabzi Polo Ba Mahi (uma mistura de arroz e ervas picadas com peixe frito), Kaak (uma confeitaria e lembrança da província de Kermanshah, no oeste do Irã) e Reshteh Polo (macarrão fino com arroz).



A seguir, é apresentado um breve resumo do Reshteh Polo e a receita e instruções para cozinhá-lo:



Macarrão entrelaçado que simboliza assuntos trançados da vida real

Embora, atualmente, muitos afirmem que Sabzi Polo Ba Mahi seja o prato principal servido na véspera ou no primeiro dia de Nowruz, até alguns anos atrás, certas etnias iranianas preparavam e serviam seu próprio prato específico na ocasião.

Reshteh (macarrão fino) Polo (arroz) é um dos principais pratos iranianos, tradicionalmente, feito na véspera ou no primeiro dia de Nowruz. Ainda é bastante popular entre os iranianos em Nowruz e outras épocas do ano. Ainda assim, muitas pessoas nas províncias do noroeste e oeste do Azarbaijão, bem como nas regiões oeste e nordeste do país, fazem o Reshteh Polo nos primeiros dias do Ano Novo. Eles acreditam que o macarrão entrelaçado, um dos principais ingredientes da comida, simboliza os assuntos distorcidos da vida real e cozinha os alimentos para poder desvendar as complexidades de sua vida e se apossar deles. Aqui está a receita e as instruções para preparar o prato.



Receita

Ingredientes necessários para preparar o prato para até seis pessoas:

Quatro xícaras de arroz, 1,5 xícaras de macarrão, cebola de tamanho médio, uma xícara de passas, uma xícara de carne moída, sal, pimenta, açafrão e óleo, tanto quanto necessário, além de algumas datas (opcional)



Instruções

Mergulhe o arroz em água algumas horas antes do início do processo de cozimento. Em seguida, escorra o arroz e despeje em uma panela. Coloque a panela no fogão a gás, acenda a chama e adicione um pouco de óleo e sal ao arroz. Depois que a mistura começar a ferver, desembaraçar o macarrão e despeje-o na mistura fervente. Depois de alguns minutos, usando uma peneira, escorra a mistura.

Despeje um pouco de óleo na panela e, em seguida, cubra o fundo com uma folha de pão ou fatias de batata. Feche a tampa da panela. Para ajudar os ingredientes a cozinhar bem, envolva a tampa em um pedaço de pano antes de selar a panela com ela. Enquanto isso, pique a cebola e frite. Em seguida, adicione a carne moída. Frite a mistura de carne moída e cebola enquanto a água da mistura for evaporada. Agora adicione sal, pimenta e açafrão ao encontro.



Adicione as passas, previamente embebidas em água, à carne e, em seguida, despeje o açafrão, que você já infundiu anteriormente, na mistura. Após a evaporação da água do açafrão, desligue a chama. Agora, você pode colocar o Reshteh Polo em um prato e enfeitá-lo com a mistura de carne moída, passas, tâmaras e açafrão. Se você deseja que seu prato mantenha seu sabor tradicional, adicione as passas e as tâmaras ao arroz [em vez da mistura de carne moída] e cozinhe-as juntas.
Tags:

Written by

We are Creative Blogger Theme Wavers which provides user friendly, effective and easy to use themes. Each support has free and providing HD support screen casting.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Agradecimento

Agradecimento
Agradeço eventuais matérias e ou fotos dando assim os também eventuais créditos. Se alguém, por qualquer motivo, achar que estou violando direitos autorais, entre em contato que a publicação será devidamente creditada ou ainda retirada.

Recent Posts

Copyright © Cozinha Internacional da Dona Sinhá | Designed by Templateism.com | Published by GooyaabiTemplates.com