AD (728x60)

quarta-feira, 31 de julho de 2024

Koofteh Berenji

Share & Comment

À primeira vista, as almôndegas recheadas gostosas, cujo recheio pode sofrer alterações para se adaptar a gostos diferentes, podem parecer difíceis de cozinhar, mas, depois de pegar o jeito do prato, não o solta.
Os pratos iranianos são excelentes em fazer as pessoas que nunca os experimentaram se apaixonarem à primeira mordida. A combinação única de especiarias e aromas com uma ampla variedade de vegetais, ervas, frutas, grãos, nozes, carne e, mais importante, arroz só precisa da varinha da cozinha iraniana para realizar mágica e deixar uma explosão de sabores inesquecíveis na boca. O cheiro delicioso, a aparência deliciosa e o sabor perfeitamente agradável tornam quase impossível resistir a eles.

Ingredientes:

Rend .: 4-6 porções

500 gramas de vitela picada ou carne
Uma xícara de arroz (100 gramas)
50 gramas de ervilhas amarelas
Duas colheres de sopa cheias de farinha de grão de bico
um ovo
Duas colheres de sopa de salgados finamente picados
Uma colher de sopa nivelada de hortelã picada
Uma colher de sopa nivelada de estragão picado
Uma colher de sopa de salsa picada
Uma colher de sopa nivelada de endro picado
Uma colher de sopa de alho-poró selvagem picado
Ervas secas podem ser usadas em vez de frescas.
Duas cebolas grandes
Duas colheres de sopa de pasta de tomate
Ameixas e nozes secas para o recheio
Sal, pimenta do reino e açafrão a gosto
Alho em pó a gosto
Óleo
Água

Como cozinhar Koofteh Berenji

Lave o arroz algumas vezes e deixe de molho em água salgada por algumas horas. Despeje um pouco de água em uma panela e deixe ferver; em seguida, adicione o arroz à água fervente; deixe-o lá até o arroz estar parcialmente cozido. Dependendo do tipo de arroz, pode levar alguns minutos (menos de 10). Depois, escorra o arroz. Se o arroz estiver totalmente cozido, não há espaço para preocupações. O que importa é que o arroz não deva ser cru, pois mais tarde poderá fazer com que seus Kooftehs desmoronem ou fiquem crocantes quando a refeição estiver pronta.

Cozinhe as ervilhas amarelas em água com um pouco de sal até que estejam bem cozidas. Escorra-os também e reserve. Os ingredientes devem estar livres de excesso de água antes de serem misturados, caso contrário, a mistura não ficará pegajosa o suficiente e rachaduras aparecerão em Kooftehs.

Antes de fazer Kooftehs, você precisa preparar o molho. Descasque e corte uma cebola grande e frite as fatias em fogo médio até que fiquem macias e douradas, adicione sal, açafrão e pimenta. Em seguida, coloque a pasta de tomate e frite até começar a mudar de cor e ficar vermelho escuro; mexa com frequência para evitar queimá-lo. Depois, despeje de três a quatro copos de água na panela; o nível da água deve ser alto o suficiente para submergir os Kooftehs quando eles são colocados na panela. Deixe o molho ferver, assim que colocar os Kooftehs no molho, desligue o fogo.

Rale a outra cebola. Se a cebola ralada estiver aquosa, aperte-a para se livrar do excesso de suco.

Em uma tigela grande, misture a cebola ralada, carne picada, arroz, ervilhas amarelas, ervas, farinha de grão de bico e ovo e adicione açafrão, pimenta do reino, sal e alho em pó a gosto. É importante pressionar a mistura com as mãos até os ingredientes formarem uma única substância suave e consistente.

Pegue um punhado da mistura, coloque uma ameixa seca e nozes e modele-a como uma bola. Adicione o Koofteh ao molho. Você não deve colocar a tampa na panela. Vire os Kooftehs na panela para deixá-los cozinhar bem no molho. Se quiser, você também pode adicionar algumas ameixas secas ao molho. Quanto ao recheio, você também pode usar outras coisas, como cebola seca, bérberis e ovos cozidos. Os Kooftehs precisarão de cerca de uma hora para ferver o molho antes de estarem prontos. O prato é servido com pão achatado.

Bom apetite!

Tags:

Written by

We are Creative Blogger Theme Wavers which provides user friendly, effective and easy to use themes. Each support has free and providing HD support screen casting.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Agradecimento

Agradecimento
Agradeço eventuais matérias e ou fotos dando assim os também eventuais créditos. Se alguém, por qualquer motivo, achar que estou violando direitos autorais, entre em contato que a publicação será devidamente creditada ou ainda retirada.

Recent Posts

Copyright © Cozinha Internacional da Dona Sinhá | Designed by Templateism.com | Published by GooyaabiTemplates.com