AD (728x60)

quinta-feira, 25 de julho de 2024

Tiramisu

Share & Comment

O tiramisu tem origem em  Toscana aproximadamente nos anos de 1600 na cidade de Siena. Aparemente, o Tiramisù nasceu em Siena em ocasiao da visita naquela cidade do Granduque de Toscana, Cossimo III que era famoso por gostar de doces.
Os tradicionais "Pasticcieri" (uma especie de doceiros, boleiros) de Siena, decidiram inventar um novo doce para celebrar a visita do granduque de Toscana e assim nasceu o Tiramisù que primeiramente foi chamado de "Zuppa del duca". Cossimo III se apaixonou pelo sabor do delicioso doce e assim decidiu trazer a nova receita para Firenze. Foi assim que o novo doce ficou famoso e conhecido em toda a Italia. A lenda conta ainda que o tiramisù se transformou no doce predileto das cortesas devido as suas propriedade afrodisicas. Dessa forma, criou-se o habito de comer uma porçao de tiramisù antes de cada encontro amoroso.

Uma Amor de Receita

INGREDIENTES:

1 pitada de sal
16 palitos La Reine (Biscoito Champagne)
2 ovos
200 g de queijo Mascarpone
250 ml de café expresso
50 g de açúcar
Cacau quanto baste

MODO DE PREPARO:

Separe as claras das gemas. Bata estas últimas com o açúcar até esbranquiçarem e ficarem espumosas.
Bata as claras em castelo firme com o sal. Misture muito bem o queijo na gema batida e incorpore as claras de baixo para cima.
Deite o café num prato de sopa ou numa travessa.
Ponha 8 palitos La Reine de molho no café, dando-lhes algumas voltas até ficarem moles por fora, mas não por dentro.
Cubra o fundo de uma forma (de preferência quadrada ou retangular) com os palitos.
Coloque metade do creme de queijo em cima destes e alise a superfície. Demolhe os restantes palitos no café. Disponha-os por cima do creme e cubra com o resto do mesmo. Alise a superfície.
Polvilhe com o cacau e deixe descansar na geladeira
Tags:

Written by

We are Creative Blogger Theme Wavers which provides user friendly, effective and easy to use themes. Each support has free and providing HD support screen casting.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Agradecimento

Agradecimento
Agradeço eventuais matérias e ou fotos dando assim os também eventuais créditos. Se alguém, por qualquer motivo, achar que estou violando direitos autorais, entre em contato que a publicação será devidamente creditada ou ainda retirada.

Recent Posts

Copyright © Cozinha Internacional da Dona Sinhá | Designed by Templateism.com | Published by GooyaabiTemplates.com